Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 16 de dezembro de 2018

Revolução elétrica chegou ao grupo Volkswagen


A revolução elétrica chegou ao grupo Volkswagen. Por um lado, estão os diferentes desenvolvimentos da própria marca alemã com sua linha I.D., por outro os modelos e-tron da Audi, e agora a SEAT também terá seu próprio papel nessa transformação, desenvolvendo a base para os modelos elétricos menores e mais acessíveis de todas as marcas do grupo. Acontece que a marca espanhola recebeu o encargo de desenvolver uma plataforma que será especificamente criada para elétricos de pequeno tamanho.

Essa plataforma, que antecipará a chegada de utilitários elétricos em todas as marcas do grupo, receberá o nome de Small BEV (carro pequeno elétrico) e será destinada ao negócio da mobilidade sustentável. Esse projeto foi anunciado depois de uma reunião do comitê mundial do grupo VAG na semana passada em Wolfsburg. Esse projeto contempla somente o desenvolvimento da plataforma e não a fabricação da mesma, isso dentro dos próximos 5 anos.

A isso se soma outra importante notícia para a SEAT. Trata-se do acordo firmado no último mês de novembro entre SEAT, Volkswagen Group China e JAC para trabalharem juntas no desenvolvimento de uma plataforma para veículos elétricos, lançar a marca SEAT na China em 2021 e trabalhar de maneira conjunta para eletrificar veículos da marca espanhola.

Enquanto isso, a Volkswagen prepara sua própria onda de veículos elétricos com a chegada de sua nova plataforma MEB, com a qual espera fabricar em um primeiro período, 15 milhões de veículos entre 2019 e meados da próxima década.

Com esse objetivo, o grupo Volkswagen espera investir 44 bilhões de euros em mobilidade elétrica, condução autônoma e novos serviços até 2023.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemRevolução elétrica chegou ao grupo Volkswagen

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário