Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 29 de dezembro de 2018

Renault tem foco na China para expandir mobilidade elétrica


A Renault continua tendo a China em sua alça de mira como um país fundamental para seus planos sobre mobilidade elétrica. 

Nos últimos meses o fabricante francês estabeleceu diferentes acordos com o objetivo de aumentar sua presença no mercado de veículos elétricos de bateria no gigante asiático através de alianças estratégicas com marcas locais.

No último mês de outubro tornou-se público que Renault e Brilliance lançaram na China três furgões elétricos.
A marca francesa tem uma longa trajetória em mobilidade elétrica dentro do âmbito profissional, um claro exemplo é o Renault Kangoo Z.E. e o Renault Master Z.E., e se a isso somarmos a capacidade logística da Brilliance em seu mercado local, a Renault pode encontrar seu caminho em um nicho de mercado importante.

Segundo informações da mídia especializada chinesa, o novo acordo celebrado pela Renault com um fabricante chinês de automóveis tem como protagonista a Jiangling Motors. Na verdade, a Renault optou por adquirir uma participação significativa em sua filial especializada em veículos elétricos, a Jingling Motors Electric Vehicle (JMEV).

Esse acordo ajudará a Renault fortalecer sua presença no mercado dos veículos elétricos na China. O acordo será fechado e anunciado de maneira oficial por ambas as partes no próximo ano de 2019. Por enquanto se desconhecem os detalhes associados à compra de participações. Está claro que tudo aponta para um movimento estratégico da marca francesa, já que a JMEV conta com uma extensa e variada linha de carros elétricos.

A JMEV surgiu diante do público chinês em 2015 e sua sede se encontra na cidade de Nanchang. O objetivo da Jiangling Motors com a criação dessa filial não era outro que dar resposta à crescente demanda de carros elétricos por uma importante quantidade de condutores do gigante asiático. No último ano de 2017 foram vendidas cerca de 37.000 unidades e se espera que 2018 feche com mais de 50.000 veículos elétricos vendidos.

A oferta da JMEV é das mais variadas. O fabricante chinês tem desenvolvido e comercializado carros elétricos de todo tipo. Desde utilitários do segmento A e B, passando por compactos, sedans e hatches, até todo-terrenos e pick-ups.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável



PostagemRenault tem foco na China para expandir mobilidade elétrica

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário