Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 23 de dezembro de 2018

Qiantu anuncia venda do elétrico K50 no mercado dos EUA


A Qiantu Motors revelou que vai produzir e vender seu esportivo elétrico K50 nos Estados Unidos. A produção começará em 2020 com parceria com a Mullen Tecnhnologies. A empresa californiana produz e distribui veículos por encomenda nos Estados Unidos.

As empresas ainda não revelaram onde o K50 será produzido, mas o mais provável é que ele saia da fábrica da Mullen na Califórnia.
O modelo terá dois motores elétricos com 402 cv combinados. O conjunto vai levar o Qiantu aos 100 km/h em 4,6 segundos. A velocidade máxima é ao redor dos 200 km/h e a autonomia encosta nos 380 quilômetros.

A Mullen Technologies afirma que o modelo terá preço inesperadamente baixo para o segmento. Embora tenha estrutura de alumínio e fibra de carbono, o K50 usa peças chinesas e americanas para ficar mais barato.

Curiosamente, a produção do Qiantu nos Estados Unidos segue a mesma lógica de quando uma marca estrangeira quer produzir na China. Nesse caso, a montadora de fora da China precisa se aliar a uma local para ter a permissão de montar carros por lá. Foi exatamente o que a CH-Auto, controladora da Qiantu, fez para conseguir entrar no mercado americano.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemQiantu anuncia venda do elétrico K50 no mercado dos EUA

Publicado no Verdesobrerodas



Por Jornal do Carro conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário