Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 25 de dezembro de 2018

Portugueses preferem veículos eletrificados


A venda de carros a gasóleo em Portugal desceu pela primeira vez nos últimos 15 anos. Os portugueses começam a preferir veículos híbridos e elétricos e isso é comprovado pelos números das vendas entre janeiro e novembro de 2018. Segundo dados, a venda de carros a gasóleo desceu 10,8% face ao mesmo período de 2017.

Os veículos híbridos e elétricos estão na moda. Por outro lado, com várias cidades europeias a banir a circulação de veículos a gasóleo nos principais centros, devido às partículas prejudiciais à saúde, este tipo de veículos tem cada vez menos procura.

Pela primeira vez em dez anos, em Portugal houve uma quebra significativa de veículos a gasóleo tendo os portugueses preferido a compra de veículos a gasolina, híbridos e especialmente elétricos. Já foram vendidos mais veículos elétricos em 2018 que no total dos últimos 7 anos. Os carros totalmente elétricos foram os que apresentaram a subida mais significativa, tendo sido vendidos cerca de 4 mil veículos (entre janeiro e novembro), o que representa um aumento de 170% face ao período homólogo de 2017.


Apesar das boas notícias para o segmento dos elétricos, a realidade portuguesa fica aquém do que acontece em outros países da Europa. Portugal era, no ano passado, o segundo país com maior quota com veículos a gasóleo. De referir que o mercado automóvel apresentou um decréscimo de 9,4 por cento no mês de novembro, um resultado abaixo do valor acumulado no período de janeiro a novembro (+3,4%). Em novembro de 2018 foram matriculados pelos representantes legais das marcas a operar em Portugal 19.783 veículos automóveis, ou seja, menos 9,4 por cento do que em igual mês do ano anterior.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Portugueses preferem veículos eletrificados

Publicado no Verdesobrerodas



Por Pplware conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário