Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Para Trump transição para veículos elétricos “não vai funcionar”


O Presidente dos EUA já havia manifestado o seu desagrado com a decisão tomada em finais de novembro pela CEO da General Motors, Mary Barra, mas em entrevista à Fox News, citada na Reuters, Trump criticou o plano da marca americana e argumentou que a transição plena para os elétricos “não vai funcionar”.

Referindo-se à estratégia da marca, o líder americano afirmou que “eles alteraram todo o modelo da General Motors. Seguiram o caminho da eletrificação total.
A eletrificação total não vai funcionar… É fantástico ter uma percentagem dos seus carros como tal, mas indo para esse modelo que ela [Mary Barra, CEO da GM] está a fazer penso que é um erro”.

Descontinuando alguns modelos, como o Chevrolet Cruze ou o Volt, este último com alguma surpresa, a companhia vai cessar a produção no Ohio e no Michigan, nos EUA, e em Ontário, no Canadá. “Dizer-me umas semanas antes do Natal que vai fechar no Ohio e no Michigan não é aceitável para mim”, acrescentou Trump, que tem tido algumas declarações polêmicas quanto à eletrificação da indústria automóvel.

Além disso, no seu plano para reverter a política do anterior presidente americano, Barack Obama, Donald Trump pretende descontinuar o incentivo para a aquisição de elétricos que é concedida pelo Estado.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemPara Trump transição para veículos elétricos “não vai funcionar”

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor 24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário