Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Outlander PHEV está disponível a partir de €34.990


Este é o Mitsubishi Outlander PHEV, e se num primeiro impacto pode parecer o mesmo automóvel que conhecemos há já alguns anos, saiba que não. Foi alvo de um profundo restyling que lhe deu novos atributos e que o torna numa das propostas híbridas Plug-In mais inteligentes do mercado.

Recentemente renovado, este SUV de dimensões generosas da Mitsubishi passa a ser também o topo de gama da marca japonesa e destaca-se pela sua imagem impactante.
As dimensões são generosas, com o destaque a ir para a seção dianteira revista, muito elaborada e com um desenho tipicamente nipônico, onde se inclui a nova grelha cromada, assim como os seus novos faróis rasgados com tecnologia LED, numa evolução daquilo a que a marca chama de Dynamic Shield.
 
Sim, é no interior que podemos notar mais a idade deste Mitsubishi, mas é uma sensação que facilmente podemos amenizar se tivermos em conta o extenso leque de equipamento que esta proposta nos oferece neste nível mais equipado, o Instyle. O tablier é simples, orientado para o condutor, não conta com muitas superfícies macias, optando antes por uma montagem sem mácula, onde resultam bem as inserções a imitar carbono.

O espaço interior está em bom nível, conseguindo transportar três adultos no banco traseiro, fator auxiliado por não existir túnel central. Nesta versão PHEV, o bagageiro sofre uma diminuição da volumetria, contudo apresenta uns satisfatórios 498 litros de capacidade, que têm um bom acesso através de uma porta de bagageiro elétrica.

Primeiro, o motor. A Mitsubishi fez algo “anormal”, comparando com uma grande parte da indústria, trocando o motor atmosférico 2.0 por um 2.4, que promete ser mais suave e oferecer uma maior potência e binário (135 CV e 211 Nm). E isso permite um melhor funcionamento com os outros dois motores que este modelo tem, um em cada eixo, com o traseiro a contar com um incremento de potência (de 82 para 95 CV). E sim, adivinhou, estes dois motores permitem-lhe ser um automóvel AWD, elemento que também pode garantir uns clientes extra. Para ajudar, o gerador tem agora mais 10% de capacidade, com as baterias a contarem com 13.8kWh. A potência combinada é de 230 CV, num automóvel que acusa 1880 kg na balança.

Quanto ao motor, contamos com dois modos de condução (Normal e ECO) e ainda mais dois modos de gestão da bateria: Save, para quando queremos um uso mais “híbrido” e menos elétrico (guarda a carga existente na bateria para uso posterior), e o Charge, que nos permite carregar a bateria usando o motor 2.4L como gerador. Depois, ainda existe o comutador de 4WD que permite escolher entre os modos Snow, Lock ou Normal. E como se isso tudo não fosse suficiente, o novo modo Sport permite explorar o máximo das capacidades do Outlander PHEV, mas cá para nós, não é a sua praia…

A autonomia elétrica é de 52 km, um pouco otimista, visto que depende muito da força que o pé direito exerce no pedal. Contudo, conseguimos fazer 40 km neste modo, e com uma boa gestão dos modos, consegue-se ser realmente eficaz. Num consumo com bateria carregada nos primeiros 100 km, conseguimos fazer menos de 3 l/100km, passando depois para um consumo em híbrido que consegue ficar abaixo dos 7 l/100km, bom para um automóvel deste tamanho e peso. 

Isto prova que para quem andar muito, mas em percursos pequenos, consegue mesmo esquecer-se da cara da senhora da bomba de gasolina. Ainda para mais com a Mitsubishi a oferecer, até ao final do ano, o HomeCharger que permite cargas mais rápidas.

O Outlander está disponível desde os 34.990€, ou 41.850€ para esta apetecível versão Instyle super-equipada. É certo que inclui o desconto de 11.150€ feito pela marca, mas que não parece ter data para terminar. Se for cliente empresarial, saiba ainda que pode deduzir todo o IVA. Eis um automóvel que pode não impressionar à primeira vista, mas vence-nos pelo seu conteúdo…

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemOutlander PHEV está disponível a partir de €34.990

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor 24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário