Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 23 de dezembro de 2018

Nevada quer frota de ônibus 100% elétrica até 2035

A Comissão Regional de Transportes do condado de Washoe (RTC, na sigla em inglês), estado de Nevada, nos Estados Unidos, anunciou que até 2035 toda sua frota de ônibus urbanos será composta apenas por ônibus elétricos.

A RTC, que serve às cidades de Reno e Sparks, introduziu alguns ônibus elétricos com emissão zero em 2014, e desde então vem investindo em eletromobilidade. No dia 14 de dezembro, a agência de transportes inaugurou uma nova linha, parte de um moderno projeto de BRT, com novos ônibus e estações elétricas a bateria.

A Lincoln Line conecta as cidades de Reno e Sparks com faixas de BRT dedicadas e tecnologia de ponta. O novo serviço de transporte homenageia a rica história do corredor entre as duas cidades, com designs atraentes nos exteriores e estações de ônibus ao longo da rota.

Lee Gibson, diretor executivo da RTC, afirmou no lançamento do projeto BRT que o transporte “é a chave para tudo o que estamos fazendo nesta comunidade “.


A conversão para veículos de emissão zero, segundo ele, proporcionará benefícios para a saúde e o meio ambiente das comunidades ao longo da rota, e os passageiros poderão desfrutar de uma experiência mais silenciosa e mais limpa.

David Carr, gerente de instalações e frotas da RTC, afirmou que a meta é atingir 100% de energia elétrica até 2035. A próxima fase prevê a compra de 7 a 10 novos ônibus com emissão zero.

Para o CEO da fabricante Proterra, Ryan Popple, a RTC foi uma das seis primeiras cidades dos EUA a implementar o uso de ônibus elétricos para a operação de transporte urbano.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemNevada quer frota de ônibus 100% elétrica até 2035

Publicado no Verdesobrerodas



Por Adamo Bazani conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário