Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Motor elétrico gera energia para transmissão hidráulica de veículo inovador


Como vai ser o todo-o-terreno do futuro? Para a nova marca Ferox, vai ser um veículo de seis rodas, com formas completamente diferentes do que é habitual, mais parecido com um UTV do que com um jipe tradicional. Batizado Azaris, é o seu primeiro protótipo funcional. Também tem uma tecnologia nova a movê-lo, em que uma bomba hidráulica transmite força às rodas traseiras.

Este sistema consiste num motor de combustão ou motor elétrico para gerar energia que é direcionada pela transmissão hidráulica para as rodas, com perdas energéticas de apenas dois por cento. O Azaris da Ferox tem seis rodas, sendo que as quatro rodas traseiras estão equipadas com uma bomba cada uma, reduzindo a quantidade de componentes, não necessitando de refrigeração nem de um reservatório para fluidos.

Como não tem uma transmissão tradicional, o Azaris é muito mais leve, não necessitando de um semi-eixo nem de um chassis de longarinas para se mover como um todo-o-terreno.

Em vez disso, a Ferox concebeu um sistema de braços paralelos à estrada para as rodas traseiras, semelhante ao sistema usado no Mars Rover, que facilitam o movimento de passar por cima de objetos que antes seriam obstáculos difíceis de ultrapassar.

A Ferox Advanced Vehicles deseja que o Azaris sirva como prova de conceito para serem utilizados industrialmente. Qualquer construtor de automóveis ou motociclos que esteja interessado poderá criar uma nova geração de veículos todo-o-terreno, mais eficientes em terrenos difíceis que os veículos atuais. Muitas das suas tecnologias foram concebidas para serem construídas numa impressora 3D, reduzindo o número de peças necessárias tanto no processo de fabricação como no produto final.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemMotor elétrico gera energia para transmissão hidráulica de veículo inovador 

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor 24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário