Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Modelo MG eZS 100% elétrico será vendido na China e Europa


Durante o último mês de novembro, no âmbito do Salão de Guangzhou 2018, o fabricante britânico, agora respaldado pelo gigante automobilístico chinês SAIC, introduziu seu primeiro SUV totalmente elétrico: o novo MG eZS. A icônica marca automobilística iniciou sua particular transição para a mobilidade elétrica com esse primeiro lançamento.

A MG, assim como outras marcas de veículos, optou por eletrificar por completo um de seus modelos atuais para torná-lo um automóvel 100% elétrico. O motivo é um custo mais reduzido do que desenvolver um carro novo a partir do zero. Tomando como ponto de partida o MG ZS, o SUV que é comercializado na China e entre outros lugares no Reino Unido, os engenheiros da MG realizaram as modificações pertinentes para transformá-lo em um carro elétrico de bateria.

Depois de sua estreia na China, o novo MG eZS aponta sua mira para a Europa. Durante sua apresentação em Guangzhou já se comentou a possibilidade de que o MG ZS fosse exportado ao velho continente. E assim será, já que a MG planeja vender o novo eZS na Europa. Um lançamento que será fundamental para o regresso da marca britânica ao mercado europeu continental.

A SAIC confirmou que durante os próximos meses o novo MG eZS será submetido a diferentes testes ao longo de diferentes países da Europa com o objetivo de preparar-se para seu futuro lançamento. O fabricante chinês destaca que segundo os padrões europeus terá uma autonomia de 335 quilômetros, um número bastante respeitável, mas o fator preço será crucial no sucesso ou fracasso do eZS.

O novo MG eZS será colocado à venda na Europa no primeiro semestre de 2019. Por enquanto o fabricante não especificou em quais países estará disponível, mas informou que o Reino Unido será um deles. Algo que por outro lado é lógico e previsível. Ali sua linha é composta atualmente pelos seguintes modelos: MG3, MG ZS e MG GS. No caso concreto do MG3, foi introduzido recentemente seu facelift, uma relevante atualização para seguir brigando com o Dacia Sandero, entre outros.

A MG está vivendo um bom momento na China. Entre os meses de janeiro e setembro de 2018, suas vendas cresceram 89% ao registrar cerca de 180.000 unidades. Segundo a SAIC, o lançamento do novo MG6 foi fundamental nesses dados de vendas.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemModelo MG eZS 100% elétrico será vendido na China e Europa

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário