Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Mercedes-Benz aposta em modelos elétricos


As vendas do Mercedes-Benz SL estão caindo de forma constante durante muito tempo. Por isso a marca alemã tem a intenção de reinventar seu esportivo e lançá-lo como um modelo mais centrado no condutor, ao estilo do GT. Para isso, a divisão AMG participará ativamente no desenvolvimento do seu sucessor.

O designer Emre Husmen apresentou sua visão de como poderia ser o aspecto final do novo SL. Seu nome é SLE, em alusão ao seu sistema de propulsão 100% elétrico.
Uma evolução que já por si só seria muito significativa, mas que unida à mudança de carroceria, o tornaria um carro totalmente diferente por sua praticidade e espaço interior. Isso, é claro, se tomasse as proporções mais lógicas de um carro de produção.

De resto, é preciso reconhecer que esse hipotético Mercedes-Benz SLE Shooting Brake tem um aspecto muito sugestivo. Na parte frontal, a inclusão de um powertrain elétrico permitiu substituir a grade tradicional por uma grande tela digital que poderá ser configurada para mostrar várias imagens. Um detalhe somente ao alcance dos protótipos, onde não existe a preocupação com as homologações para circular na rua e com a segurança.

O design do SLE tem muito a ver com o Mercedes-Benz EQA Concept. Um protótipo no qual será baseado o futuro compacto elétrico que a marca alemã fabricará na França. Com ele não só tem em comum a tela da parte frontal, como uma carroceria na cor prata combinada com azul elétrico e luzes divididas em partes cada vez menores.

Na realidade, a única semelhança que há entre o SLE e o SL atual é o longo capô. No mais, o desenho de Husmen pouco tem a ver com um desenho realista, com uma linha de teto elegante e agressiva, mas que oferece pouco espaço para a cabeça. Na parte traseira, oferece lanternas LED, uma janela estreita e tubos de escape falsos.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemMercedes-Benz aposta em modelos elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário