Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Lotus pode estar trabalhando em hipercarro elétrico


Por muitas razões a Lotus é uma marca diferente das demais. Referência máxima em termos de leveza, entretanto atualmente tem um problema. Não lançou nenhum modelo novo desde Evora, embora tenha renovado modelos como o Exige e o Elise com novas versões. Em mais de uma ocasião tentou-se reavivar a mítica marca com uma nova linha de veículos, mas com um resultado que nunca levou a nada. 

Agora, sob o guarda-chuva do gigante chinês Geely, a Lotus pretende regressar em grande estilo com novos modelos que estabeleçam um novo padrão.

Não faz muito tempo foi anunciado que entre os planos do grupo Geely, que engloba outras marcas como Volvo, Polestar, Lynk & Co, London EV Company e Proton, estava recuperar a inesquecível denominação Esprit com um novo esportivo para 2020. Agora sabemos que há planos mais ambiciosos para a Lotus, que segundo o pessoal da Autocar, já está trabalhando em um hipercarro elétrico para encarar gigantes como Bugatti e Koenigsegg, e claro, marcas de superesportivos elétricos como a Rimac.

Com o nome de código ‘Omega’, esse projeto em desenvolvimento tem como objetivo oferecer um modelo elétrico com mais de 1.000 cv de potência, que poderá incluir um pacote de baterias de última geração com uma maior capacidade para conseguir reduzir seu peso no conjunto do carro. Não poderia ser de outra maneira em um modelo da Lotus.
Também se espera que conte com um sistema de tração nas quatro rodas graças ao uso de vários motores elétricos, com os quais possa conseguir o objetivo de alcançar os quatro dígitos em cavalos de potência, enquanto se espera que sua autonomia alcance os 400 quilômetros.

São muitos os detalhes para isso significar um simples rumor e embora um hipercarro elétrico com semelhante potência seja terreno inexplorado para a Lotus, não é um absurdo, ainda mais agora que a marca faz parte de um grupo como a Geely, que está atualmente aproveitando o máximo de marcas como Volvo, Polestar e Lynk & Co. Com a Lotus, o gigante chinês quer ter sua ponta de lança em termos de tecnologia e rendimento.

Ainda segundo os britânicos da Autocar, esse hipercarro, que se tornará o Lotus mais rápido e ambicioso de todos os tempos, poderá ser apresentado ao público como um concept no próximo ano e deverá chegar ao mercado no começo da próxima década.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemLotus pode estar trabalhando em hipercarro elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário