Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Lexus mais próximo de lançar modelo 100% elétrico


A Lexus poderá estar muito perto de ter o primeiro automóvel cem por cento elétrico na sua gama de modelos. A marca japonesa registou a designação UX300e para o mercado europeu, um nome que indica que o SUV crossover, o modelo mais pequeno da Lexus na maior parte dos mercados, vai iniciar a eletrificação total da gama na marca japonesa de luxo.

Embora o registo da marca não seja uma garantia que o modelo vai chegar ao mercado, pelo menos pode esperar-se um protótipo para mostrar esta tecnologia.

Ao contrário da rival Nissan, que apostou forte nos seus primeiros carros elétricos, a Toyota tem jogado pelo seguro e expandido a sua gama de híbridos e híbridos plug-in. A única exceção tem sido a aposta na tecnologia de pilhas de combustível alimentadas a hidrogênio, com o Mirai. A Toyota nunca confiou muito na evolução a longo prazo das baterias de lítio e tem estado à espera que as baterias de sódio, desenvolvidas em conjunto com a Panasonic, sejam comercialmente viáveis, o que deverá acontecer até 2020. Estas vão ser capazes de acumular três vezes mais energia e triplicar a autonomia de um automóvel.

Assim, a Toyota vai utilizar a sua marca de luxo para introduzir o primeiro modelo completamente elétrico, apostando num mercado onde há cada vez maior procura por veículos ecológicos, mas com uma identidade forte na estrada. 

Embora não existam quaisquer dados técnicos associados a esta nova marca registada, o uso do número no Lexus UX elétrico indica que deverá ter entre 200 e 250 cv de potência.

E como o UX é construído na plataforma TNGA, não seria descabido que as baterias alimentassem dois motores, um por cada eixo, para ter tração integral permanente. A introdução desta tecnologia na plataforma TNGA também aponta para a chegada a médio prazo de versões 100 por cento elétricas do Toyota C-HR e das novas gerações do RAV4 e do Corolla.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemLexus mais próximo de lançar modelo 100% elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor 24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário