Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

KIA lançará 15 veículos eletrificados até 2025


A KIA vem apostando a um bom tempo no carro elétrico e investindo importantes quantidades de dinheiro para o seu desenvolvimento. Na verdade, o fabricante coreano foi um dos primeiros a oferecer um utilitário com mecânica de zero emissões e uma autonomia superior aos 200 quilômetros - no ciclo de homologação NEDC - a um preço realmente competitivo. 

Trata-se do KIA Soul EV que chegou em 2015 e custava na Europa pouco mais de 24.000 euros com incentivos incluídos, mas apesar de tudo, passou bastante despercebido, talvez por sua ainda prematura estreia.

Agora, com uma clientela mais conscientizada nas necessidades meio ambientais do planeta e especialmente das cidades, e com infraestruturas cada vez mais avançadas, a marca coreana voltou à carga com o e-Niro e que logo estará acompanhado por um Soul de nova geração que também terá uma versão 100% elétrica como aconteceu em sua geração anterior. Mas isso não é tudo, pois os planos de futuro da marca coreana em termos de veículos ecológicos são realmente ambiciosos.

A partir desse próximo ano de 2019 e até 2025, a KIA lançará 15 veículos eletrificados, incluindo desde versões micro-híbridas, híbridas e híbridas plug-in até outras puramente elétricas e de células de hidrogênio, além do KIA e-Niro e do KIA Soul EV.

Assim como se vê na imagem abaixo, três desses modelos já foram revelados pela própria marca, que são os Ceed Mild Hybrid, Proceed Plug-in Hybrid e Soul EV, mas a esses se unirão nada menos que outros dois modelos micro-híbridos com rede de 48 volts (MHV), três híbridos convencionais (HEV), quatro híbridos plug-in (PHEV), dois elétricos (EV) e um de hidrogênio (FCV), este último capacitado para oferecer uma autonomia superior aos atuais modelos turbo diesel e bifuel (gás e gasolina) atuais.

De todos esses modelos, somente conhecemos detalhes de um deles e embora sejam escassos, são interessantes. Trata-se da próxima geração do KIA e-Niro que chegará em 2020 e melhorará o desempenho do modelo recém-apresentado graças a um conjunto de baterias que lhe permitirão oferecer uma autonomia superior aos 500 quilômetros, conforme imagem abaixo e segundo o ciclo de homologação WLTP.

Lembrando que entre KIA e Hyundai, o grupo coreano oferecerá, já em 2019, uma linha de elétricos realmente completa com os e-Niro e Soul EV por um lado e Kona e Ioniq pelo outro, embora este último não equipe por enquanto as baterias e propulsores de último desenvolvimento. As baterias garantem uma capacidade de 39.2 kWh e 64 kWh, enquanto que os motores são oferecidos com 136 e 204 cv, respectivamente. Seguiremos de perto a evolução dessas unidades elétricas e sua disposição nos futuros modelos do grupo coreano.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemKIA lançará 15 veículos eletrificados até 2025

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário