Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 15 de dezembro de 2018

Inaugurado estação de carregamento para VE ultrarrápido


As empresas industriais envolvidas no projeto de investigação “FastCharge” apresentaram os resultados do desenvolvimento de tecnologia de carregamento de veículos elétricos. Foi inaugurada em Jettingen-Scheppach, na Baviera, uma estação de carregamento com capacidade até 450 kW. A estação permite o carregamento ultrarrápido.

Testes de carga com veículos desenvolvidos no âmbito do projeto mostrou que os tempos de carga são inferiores a três minutos para 100 quilômetros de percurso ou 15 minutos para carga total de 10 a 80% do Estado de Carga (SOC).

Com a nova tecnologia de carregamento rápido espera-se os veículos elétricos passem a ser mais atrativos e assim aumente a eletromobilidade. Ao aumentar capacidade de carga até 450 kW, o que é entre três e nove vezes a capacidade disponível nas atuais estações de carga rápida DC verifica-se uma redução substancial nos tempos de carga. As empresas envolvidas no projeto “FastCharge” estão a investigar os requisitos técnicos que são necessários para satisfazer as especificações dos veículos e as infraestruturas para aproveitar a capacidade de carga extremamente alta.

O sistema de fornecimento de energia da Siemens que está a ser usado no projeto permite que os investigadores testem os limites da capacidade de carga rápida pelas baterias dos veículos. O sistema pode suportar tensões até 920 volts, que é o nível previsto para futuros veículos movidos a eletricidade.

O sistema integra eletrônica de alta potência para as conexões de carga como interface de comunicação com os veículos elétricos. Este controlador de carga garante que a saída é automaticamente adaptada para que diferentes carros elétricos possam ser carregados usando uma única infraestrutura.

A arquitetura modular e flexível do sistema permite que vários veículos sejam carregados ao mesmo tempo. O sistema é adequado para várias e diferentes aplicações, incluindo soluções de tarifação de frota e para o carregamento em estrada. Para ligar o sistema à rede pública de energia em Jettingen-Scheppach foi usado, um sistema configurado com duas conexões de carregamento: uma oferece uma capacidade de carga até 450 kW, e a outra pode fornecer até 175 kW. O protótipo usa a versão europeia Tipo 2 dos conectores de carregamento do sistema de carregamento combinado (CCS).

A operação de carregamento é realizada através de uma nova rede multivoltagem no lado do veículo usando um conversor CC / CC de alta tensão, transformando a tensão de entrada necessária de 800 V da estação de carregamento para os 400 V que é a tensão do sistema do veículo de pesquisa BMW i3.

O veículo de teste da Porsche com capacidade de bateria de aproximadamente 90 kWh atingiu uma capacidade de carga de mais de 400 kW, permitindo tempos de carga inferiores a três minutos nos primeiros 100 km de percurso. O projeto de investigação “FastCharge” está a ser executado por um consórcio da indústria sob a liderança do BMW Group, e inclui a Allego GmbH, a Phoenix Contact E-Mobility GmbH, o Dr. Ing. h. c. F. Porsche AG e Siemens AG. 

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemInaugurado estação de carregamento para VE ultrarrápido 

Publicado no Verdesobrerodas



Por TV Europa conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário