Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Hyundai faz investimento milionário em veículos elétricos


A Indonésia terá um papel fundamental no roteiro da mobilidade elétrica que a Hyundai determinou para a Ásia. O fabricante coreano realizará um investimento milionário no mencionado país.

Entre outros objetivos, esse investimento, que alcançará os 880 milhões de dólares, inclui a abertura de uma nova fábrica para a produção de carros elétricos.

Segundo revelou o próprio vice-ministro da indústria do país asiático, a Hyundai quer produzir carros elétricos na Indonésia. A marca decidiu estabelecer na nesse país a sua primeira fábrica de automóveis no Sudeste Asiático. A Hyundai quer depender menos da China, onde a concorrência é intensa e as vendas estiveram ressentidas pela situação política que há entre Seul e Pequim.

A fábrica de carros elétricos que a Hyundai planeja construir na Indonésia terá uma capacidade de produção anual de aproximadamente 250.000 unidades. 

Também está previsto que, além de automóveis elétricos de bateria, a Hyundai produza nessas instalações outros tipos de veículos. Segundo fontes governamentais da Indonésia, 53% dos automóveis produzidos nessa planta serão destinados à exportação.

Esses carros elétricos da Hyundai produzidos na Indonésia serão destinados para outros países do Sudeste Asiático e Austrália, os 47% restantes terão como destino o mercado local. Recentemente a Hyundai assegurou em um comunicado que está estudando distintas opções para expandir-se a novos mercados da mencionada região asiática. No entanto, também assegurou que ainda estão sendo analisadas todas as questões sobre esse novo centro de produção.

A Hyundai pretende encontrar um maior espaço entre as nações que compõem o Sudeste Asiático (ASEAN). Em países como Tailândia, Malásia e Filipinas, as marcas japonesas, como a Toyota, têm uma grande penetração. A Hyundai vendeu somente 1.370 veículos na Indonésia durante o período que compreende de janeiro a outubro de 2018. Um número que fica longe dos 463.565 veículos comercializados pela Toyota no mesmo período naquele país. A Indonésia também se posiciona como um país chave para o futuro da mobilidade sustentável pelo fato de contar com grandes reservas minerais que são fundamentais para a fabricação das baterias utilizadas por alguns veículos elétricos e eletrificados.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemHyundai faz investimento milionário em veículos elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário