Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Helicóptero elétrico registra recorde de voo mais longo


Os sistemas de propulsão elétricos são cada vez mais comum em carros, motas, trotinetas, etc. No segmento dos aviões tem havido também alguma evolução, mas os desafios são bem mais complexos.

Ao nível dos helicópteros têm existido algumas novidades! Recentemente foi batido um novo recorde de tempo de voo com um helicóptero totalmente elétrico. 

Uma empresa de engenharia da Califórnia estabeleceu, este mês, um novo Recorde Mundial do Guinness para o voo mais longo de um helicóptero elétrico. De acordo com as informações que foram partilhadas, o voo iniciou-se no Aeródromo do Exército Los Alamitos e teve uma duração de 22 minutos. 

 O helicóptero atingiu os 800 pés de altitude e uma velocidade de 92 mph (~80 nós).De referir que este mesmo helicóptero já tinha alcançado um recorde a 21 de setembro de 2016 ao conseguir voar durante 5 minutos a uma altitude de 400 pés e uma velocidade de 80 nós. 

A empresa Tier 1 Engineering tem vindo a trabalhar na autonomia deste tipo de veículos. Este helicóptero é um Robinson R44 convertido, com cerca de 67 kWh de baterias de polímero de lítio da Brammo (a empresa de motos elétricas que foi comprada pela Cummins).

Este helicóptero está equipado com dois motores elétricos A Brammo é uma empresa que lidera a tecnologia de veículos elétricos, sediada na América do Norte. Esta empresa  projeta e desenvolve veículos elétricos e tem uma equipe no campeonato mundial de corridas de veículos elétricos que lidera o TTX e GrandPrixWorld Champion como o North America Champion.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem:

Publicado no Verdesobrerodas



Por Pplware conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário