Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Grupo FCA divulgou plano global de eletrificação


A FCA divulgou seu plano de eletrificação global para os próximos três anos. O grupo ítalo-americano terá 13 lançamentos de carros híbridos plug-in e elétricos num período de 2019 a 2021. Serão investidos também € 5 bilhões em novos modelos e motores nesse intervalo. Além disso, a empresa planeja aumentar a produção na Itália para melhorar as margens de lucro.

Nesse caso, a ideia é concentrar a fabricação de modelos da Alfa Romeo, Jeep e Maserati em solo italiano, uma vez que os custos de produção lá são maiores e apenas produtos de valor agregado superior conseguiriam oferecer margens de lucro melhores. Por isso, produtos como o Fiat 500 e o Panda devem ficar na Polônia, onde a mão de obra e os custos são menores.

Ainda assim, a FCA pretende fabricar o novo Fiat 500 elétrico em Turim junto com um híbrido leve do Panda, exatamente por conta dos custos elevados. O Fiat 500X ganhará uma versão plug-in e continua sendo feito em Melfi, junto com Jeep Renegade, que também terá uma opção equivalente.


Mas, a revelação do plano estratégico também envolve o desenvolvido de um produto que está chamando a atenção da imprensa. Trata-se de um SUV compacto para a Alfa Romeo, mas ao invés de este utilizar a plataforma Giorgio encurtada, terá a base dos Jeep Compass e Renegade, provavelmente do primeiro.

Esta plataforma será usada pela Alfa Romeo já com opção de híbrido plug-in. A produção será feita em Pomigliano, mas no momento não se sabe o nome do produto. Falando em Compass, o líder de vendas entre os SUVs no Brasil, passará a ser feito na Itália, mas em Melfi, junto com Renegade e Fiat 500X.

No caso da Maserati, haverá um equivalente luxuoso do Alfa Romeo Stelvio, sendo igualmente feita na fábrica de Cassino, de onde saem os carros com a base Giorgio. Já o esperado esportivo Alfieri, que terá versões cupê e conversível, deverá ser feito em Modena, sendo eletrificado desde o lançamento.

Os Maserati Ghibli, Quattroporte e Levante ganharão versões híbridas plug-in. A FCA pretende expandir a produção de carros eletrificados para um segundo momento após esse período, envolvendo diretamente as plantas existentes na Polônia, Sérvia e Turquia. Em termos de Américas, Índia e China, nada foi comentado sobre o assunto.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemGrupo FCA divulgou plano global de eletrificação

Publicado no Verdesobrerodas



Por Noticias Automotivas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário