Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 22 de dezembro de 2018

Focada na mobilidade elétrica e.Go Mobile mostra VE


Uma empresa alemã pretende democratizar a mobilidade elétrica e anunciou a produção em série do seu primeiro modelo de baixo custo, com preço de partida abaixo dos 20 mil euros.

A e.Go Mobile é uma jovem empresa fundada na Alemanha por Günther Schuh, o mesmo responsável pelo projeto levado a cabo pelos correios alemães (Deutsche Post) em 2015, denominado StreetScooter. Depois desse projeto, o novo desafio de Schuh é a criação de uma marca inteiramente nova, focada na mobilidade elétrica, a e.Go Mobile.

O paralelismo com o nascimento e crescimento da Tesla é grande, como refere o próprio Günther Schuh em declarações ao site Bloomberg: “Precisei da Tesla como exemplo a seguir. Durante muito tempo, nenhuma startup ou pessoas conseguiu entrar neste lago de tubarões sozinho, pelo que foi ótimo ter uma demonstração de como poderia ser algo que funcionasse”, é citado o fundador e CEO da e.Go Mobile.

Schuh teve ainda o auxílio financeiro da ZF Friedrichshafen, uma fabricante de componentes também da Alemanha, que investiu cerca de 135 milhões de euros na companhia. O primeiro modelo, que tem estado em desenvolvimento ao longo dos últimos anos, é o Life, um pequeno citadino elétrico de duas portas e quatro lugares que surge com três opções de bateria, cada qual com as suas características de potência e de autonomia.

Na base da gama está o Life 20, que conta com uma bateria de 14.9 kWh e motor elétrico de 20 kW (2t CV), oferecendo uma autonomia estimada no ciclo NEDC de 121 quilômetros. No meio encontra-se o Life 40, com uma bateria de 17.9 kWh e motor de 50 kW (54 CV) para uma autonomia estimada de 142 quilômetros. Por fim, no topo, encontra-se o Life 60 com bateria de 23.9 kWh e motor de 60 kW (80 CV) para percorrer cerca de 184 quilômetros.

Os preços variam entre os 15.900€ da versão de base e os 19.900€ da mais potente, com as 3200 encomendas já compostas para o e.Go Life a provarem o sucesso desta operação elétrica em estilo democratizado. Porém, admitindo que “vai ser duro”, Schuh não está a aceitar novas encomendas por enquanto, com as primeiras entregas previstas para o mês de abril. O plano é atingir as 100 mil unidades produzidas em 2022.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemFocada na mobilidade elétrica e.Go Mobile mostra VE

Publicado no Verdesobrerodas



Por motor24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário