Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

EV pode ajudar a reduzir mortes provocadas pela poluição do ar


A Organização Mundial da Saúde aproveitou a conferência da ONU sobre mudanças climáticas, na Polônia, no início de dezembro, para divulgar um alerta: sete milhões de pessoas morrem por ano no mundo só por causa da poluição do ar. 

Asma, câncer, AVC e doenças cardíacas estão entre os principais problemas de saúde decorrentes das mudanças climáticas.

Uma das saídas para minimizar os efeitos das mudanças climáticas é frear o consumo de combustíveis fósseis como o carvão e o petróleo. Tal atitude diminuiria tanto o aquecimento global como a emissão de poluentes na atmosfera. Uma das alternativas de mobilidade urbana que estão sendo desenvolvidas com interessantes inciativas brasileiras e que vêm de encontro com as recomendações dos especialistas são os veículos elétricos.

No Brasil, que está entre os 15 países que mais poluem o planeta e também entre os dez maiores mercados automobilísticos, cresce o interesse de empresários e consumidores pela mobilidade elétrica, prova disso é o recente lançamento do Buggy Power – veículo 100% elétrico desenvolvido no Paraná com tecnologia 100% brasileira pela startup eiON

“A eiON nasceu perfeitamente alinhada com os 17 ODS – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU, dentro da Agenda 2030, no exato momento em que todos os países buscam alternativas viáveis para produção e consumo de energia limpa e renovável” comenta Milton Francisco dos Santos Junior, engenheiro responsável pela startup curitibana. A eiON está dando início à fabricação em série de seus veículos 100% elétricos e, além da venda, a empresa pretende utilizar o modelo de compartilhamento de carros, conhecido como carsharing.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemEV pode ajudar a reduzir mortes provocadas pela poluição do ar

Publicado no Verdesobrerodas



Por Paranashop conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário