Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 22 de dezembro de 2018

Elétrico Zoe é o carro mais econômico do Brasil


O Inmetro divulgou na semana passada uma lista dos 10 carros mais econômicos do Brasil em 2018. E o carro mais econômico do Brasil ainda é um veículo desconhecido pela maioria dos motoristas brasileiros. Ele é um carro compacto e não usa nenhum combustível fóssil ou da cana de açúcar. Ele é um veículo totalmente elétrico que para carregá-lo precisamos somente de uma tomada. Você nunca poderia imaginar que algum dia pudéssemos movimentar um automóvel como se fosse um telefone celular.
Fabricado em Flins na França, o Renault Zoe é um veículo totalmente elétrico. Ele usa baterias para obter uma força que o coloca em movimento. Esta bateria ZE-40 é capar de guardar energia para dar uma autonomia de 300 km ao carrinho da Renault. Para carregá-lo basta apenas colocá-lo em uma tomada trifásica de 22 KW e o tempo de carregamento dura uma hora e quarenta minutos. O propulsor é um R90, que gera 92 cv e 22,4 mkgf de torque, o equivalente ao torque de um motor 2.0 aspirado convencional.

É bom explicar aos leitores do Sobre Rodas que o Renault Zoe roda no Brasil desde 2014 quando era vendido somente para órgãos governamentais e embaixadas, mas agora é pra valer, qualquer brasileiro pode adquirir o compacto francês. Ele chega em uma única versão chamada Intense que será entregue a partir de fevereiro de 2019. O preço sugerido é de R$ 149.990.
 
A modalidade de pré-venda pela internet repete o modelo adotado pela Renault no lançamento do Kwid, em meados do ano passado, mas por ora não existe a possibilidade de aquisição 100% online. Os interessados em comprar o Zoe devem dirigir-se a uma revenda da marca e tomar mais informações. É importante dizer também que a Renault está vendendo um carregador semirrápido para instalar na garagem, ao custo de R$ 6,8 mil.

Apenas para situar o leitor, o Zoe tem o mesmo tamanho do Nissan March e vem bastante completo, contando até com sistema de som premium da Bose com subwoofer e central multimídia com GPS integrado e Android Auto. Apesar de ser um city-car, o Zoe pode ser utilizado em viagens de média distância. Na verdade, ele é um carro para o dia a dia por causa de sua autonomia de 300 km. Se levarmos em conta que uma pessoa roda em média cerca de 60 km/dia, ele tem uma autonomia bem interessante.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemElétrico Zoe é o carro mais econômico do Brasil

Publicado no Verdesobrerodas



Por Jornal da Manhã conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário