Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Elétrico da VW tem 330 km de alcace e velocidade final de 180 km


Com o passar do tempo as incógnitas em torno do primeiro modelo elétrico da Volkswagen vão se dissipando. Um modelo que será o primeiro descendente de uma completa e ambiciosa família com o emblema ID., com o qual a marca alemã pretende democratizar o carro elétrico. 

Ainda não tem o nome decidido oficialmente (fala-se em Neo), mas já vamos conhecendo talvez a parte mais interessante de um veículo com essas características: sua potência e autonomia.

Foi o chefe de projetos da Volkswagen, Thomas Geiger, quem ofereceu detalhes sobre o propulsor que será utilizado por esse primeiro elétrico compacto ID., como que contará com uma potência de até 150 kW (204 cv), um número próximo de outros modelos como Hyundai Kona, KIA Niro e Chevrolet Bolt e que será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 7 segundos e alcançar uma velocidade máxima que poderá situar-se nos 180 km/h.

Na autonomia também há boas notícias, já que esse primeiro ID. chegará com uma oferta de três capacidades distintas de bateria. O modelo mais accessível contará com uma autonomia que se situará nos 330 quilômetros no ciclo WLTP e embora a cifra exata de capacidade ainda seja desconhecida, deverá rondar os 50 kWh e com uma versão um pouco mais cara poderá elevar sua capacidade a pouco mais de 60 kWh.

Enquanto que essas duas versões estarão disponíveis a partir do lançamento do modelo, no segundo semestre de 2020 começará a ser produzido um ID. com uma bateria que segundo o fabricante poderá chegar a oferecer uma autonomia de 550 quilômetros no ciclo WLTP, o que poderá traduzir-se em uma capacidade de 70 kWh.

E para terminar, colocando a cereja no bolo, poderá chegar à linha uma versão com dois motores e tração nas quatro rodas para encarar de igual para igual o Tesla Model 3 Performance, que contará com a bateria de maior capacidade acompanhando a versão mais potente.

Além de uma autonomia que segundo as estimativas poderá ser mais que interessante, esse primeiro ID. poderá ser carregado rapidamente ao poder fazê-lo com potências de até 125 kW. O que permitirá recuperar boa parte da bateria em uma carga de poucos minutos graças a uma tomada CCS Combo. Esse primeiro Volkswagen ID., talvez Neo, começará a ser produzido no final de 2019 e chegará ao mercado no primeiro semestre de 2020.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemElétrico da VW tem 330 km de alcace e velocidade final de 180 km

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário