Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Elétrico da família I.D. da Volkswagen está mais próximo do mercado


A Volkswagen está finalizando os detalhes do próximo membro da família I.D. de carros elétricos. Esse novo modelo de zero emissões estreará no próximo ano e o fará coroando essa oferta de automóveis, em especial os SUVs elétricos que o fabricante alemão já tem agendado. Trata-se do novo Volkswagen I.D. Lounge, cujo lançamento está programado para o ano de 2021.

Em junho de 2017 vazou parte dos planos da Volkswagen para sua família de carros elétricos I.D., uma imagem revelava os próximos modelos conceituais que serão apresentados e que se posicionarão como a antessala de um futuro veículo de produção. O Volkswagen I.D. Lounge e o Volkswagen I.D. AEROe eram os únicos modelos cobertos por uma lona que apareciam na imagem. Os outros eram os I.D., I.D. Crozz e I.D. Buzz, veja abaixo.

O próximo que entrará em cena será o Volkswagen I.D. Lounge, modelo que será focado na China e Estados Unidos. O novo I.D. Lounge será um SUV de sete lugares cujo tamanho será similar ao do novo Volkswagen Touareg. O seu desenvolvimento está sendo cuidado até os mínimos detalhes, já que a marca quer que ele transmita o máximo luxo e conforto possível.

Esse novo todo-terreno será baseado na plataforma MEB, uma arquitetura desenvolvida pela Volkswagen especificamente para carros elétricos de bateria. Contará com uma distância entre-eixos superior aos três metros, o que permitirá aos projetistas da marca alemã conseguir um habitáculo espaçoso, inclusive para os ocupantes da terceira fila de bancos.

Debaixo da carroceria do Volkswagen I.D. Lounge haverá dois motores elétricos, cada um atuando sobre um eixo e desenvolvendo uma potência conjunta superior aos 360 cv. Portanto, contará com tração total. Ambos os motores serão alimentados pela energia armazenada em um pacote de baterias de íons de lítio de 111 kWh com as quais homologará uma autonomia de até 600 quilômetros com uma só carga.

O novo Volkswagen I.D. Lounge será apresentado no próximo mês de abril no Salão de Xangai 2019. Para encontrarmos sua versão de produção nos concessionários será preciso esperar alguns anos, já que o lançamento está agendado para algum momento do ano de 2021. Entre seus principais rivais estarão o Tesla Model X e o Nio ES8.

O primeiro modelo I.D. da Volkswagen iniciará sua produção no final do próximo ano de 2019. A versão de produção do Volkswagen I.D. Concept será o substituto do Volkswagen e-Golf que, com a mudança de geraão do compacto alemão, sairá do mercado pela porta dos fundos. Depois de seu lançamento chegará a versão de produção do Volkswagen I.D. Crozz, um crossover.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemElétrico da família I.D. da Volkswagen está mais próximo do mercado

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário