Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Depois da SUV elétrico de 7 lugares Nio lança elétrico ES6


A Nio é uma empresa chinesa sediada em Xangai, que tem uma parceria estratégica com a JAC Motors, que produz seus carros elétricos. O primeiro modelo da nova marca é o ES8, um SUV elétrico de sete lugares que chamou bastante atenção do mercado internacional, fazendo com que a companhia seja comparada à Tesla.

Agora, é a vez do segundo modelo, um SUV elétrico chamado ES6. Este é uma variante menor do ES8, tendo cinco lugares e porte menor, medindo 4,850 m de comprimento, 1,965 m de largura, 1,734 m de altura e 2,900 m. O ES8 tem mais de 5 m e entre-eixos maior. O que chama atenção neste novo carro é o sistema de propulsão elétrica, que emprega dois conceitos diferentes.

Trata-se de um motor elétrico duplo, que de um lado ímã permanente de alta eficiência e de outro, indução de alto desempenho. 

O primeiro funciona em velocidades moderadas no uso diário, mas o segundo atua diretamente em alta performance e acelerações mais vigorosas.

Assim, o imã permanente entrega 2189 cavalos, enquanto a indução entrega 326 cavalos, totalizando 544 cavalos. 

Obviamente, uma cavalaria como essa permite uma aceleração espantosa, que no caso é de 4,7 segundos e com máxima limitada em 200 km/h. Diferente do irmão ES8, o Nio ES6 tem baterias de lítio de 84 kWh, que garantem autonomia de 510 km.

Construído em alumínio e fibra de carbono, o Nio ES6 tem um aspecto moderno, sofisticado, nada exagerado como alguns produtos chineses. O motivo é claro. A Nio pretende atingir mercados importantes no exterior.

Por dentro, interior de microfibra com couro Nappa opcional, bem como multimídia com inteligência artificial. O botão de marchas tem posição P na lateral do console. O teto solar é panorâmico e o banco do passageiro tem apoio de pernas elétrico.

Custando a partir de 358 mil yuans, o Nio ES6 terá um bom corte nesse preço com os incentivos fiscais chineses. Na China, ele é oferecido numa versão de apenas 214 cavalos e baterias de 70 kWh, também oferecidas na versão de 544 cavalos, que tem a de 84 kWh como opcional.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemDepois da SUV elétrico de 7 lugares Nio lança elétrico ES6

Publicado no Verdesobrerodas



Por Noticias Automotivas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário