Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

DAF entrega primeiro camihão elétrico pesado


A DAF juntou-se à lista de construtores de veículos pesados que já têm um caminhão elétrico na estrada. A marca já entregou o seu primeiro veículo não poluente à rede de supermercados holandeses Jumbo, e o novo DAF CF Electric vai ser usado para transporte de mercadorias dentro de áreas urbanas. Embora tenha sido entregue a um cliente, a DAF vai continuar a recorrer à primeira unidade para testar o desempenho do seu caminnhão elétrico, de modo a melhorar a eficiência de futuras evoluções.

A versão elétrica do caminhão DAF CF foi desenvolvida em conjunto com a VDL, cuja divisão de veículos pesados é, por coincidência, a antiga divisão de ônibus da DAF, que a firma holandesa vendeu em 1990. O trator pesa 9,7 toneladas, mas pode transportar um peso bruto total de 37 toneladas com o atrelado acoplado. Usa uma bateria de 170 kWh para fornecer energia ao motor de 210 kW (286 cv), podendo operar numa distância máxima de 100 km antes de necessitar de ser recarregado. Uma carga rápida pode ser feita em 30 minutos, ou uma hora e meia para uma recarga completa da bateria.

Para os supermercados Jumbo (sem qualquer relação com os supermercados Jumbo existentes em Portugal), a introdução na sua frota de um caminhão elétrico é uma oportunidade para reduzir o impacto ambiental das suas atividades. Frits van Eerd, presidente da companhia, espera usar veículos elétricos para transportar mercadorias dos seus armazéns para 45 por cento das suas lojas dentro das cidades. Até 2020, Van Eerd quer reduzir as emissões de dióxido de carbono da sua frota de veículos em 50 por cento.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemDAF entrega primeiro camihão elétrico pesado

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor 24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário