Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Corolla será o primeiro sedã médio híbrido do mercado brasileiro


O Toyota Corolla é o rei dos sedãs, um dos carros mais amados pela classe média brasileira e um modelo que dificilmente é criticado por sua dirigiblidade ou problemas mecânicos. É um baita produto. Mas, mesmo assim, continua sendo alvo de críticas por ser um carro de gente mais velha, com acabamento careta e com o indefectível reloginho digital no painel.

Mas esses tempos de Vôrolla vão acabar em agosto do ano que vem.
É neste mês, a princípio, que o novo Corolla será produzido no Brasil, em nova geração, finalmente global e alinhada à versão norte-americana pela primeira vez. Sim, há algumas diferenças nos faróis e na grade, mas nada muito significativo.

Porém, a notícia mais importante é que, além de ser global, o Corolla será o primeiro sedã médio do mercado brasileiro com tecnologia híbrida. Melhor ainda: híbrida flex. Se não bastasse essa dose de rejuvenescimento, ele deixará seus rivais comendo poeira em termos de tecnologia de propulsão. De antiquado a vanguarda em apenas uma geração. Baita xeque-mate da Toyota.

Será a primeira vez que o sedã usará a plataforma TNGA do Prius. Ela permite uma modularidade de tipos de motores e combustão que o Corolla precisa. Além disso, ela também abre caminho para os próximos modelos que a marca lançará aqui, incluindo um SUV. Mesma plataforma em vários carros é sinônimo de economia em desenvolvimento e manutenção, que o diga a Volkswagen que usa a MQB em tudo.

Fora a versão híbrida, que terá consumo perto dos 18 km/l, a Toyota está trabalhando na nova geração do motor 2.0 aspirado. Ele casará com as mudanças no câmbio CVT para dar mais esportividade ao modelo. Sim, isso mesmo, a Toyota quer deixar o Corolla mais esportivo. Ahh, e o reloginho também não existe mais. É ou não é um sonho!

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem Corolla será o primeiro sedã médio híbrido do mercado brasileiro

Publicado no Verdesobrerodas



Por Jornal do Carro Estadão conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário