Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 8 de dezembro de 2018

Conheça o caminhão elétrico conceito da Porsche


O designer italiano Alex Imnadze criou um belo conceito de caminhão para a Porsche, o GT Vision. O modelo remonta os antigos veículos que carregavam carros de corrida e seria utilizado pela marca alemã no Campeonato Mundial de Endurance, o WEC.

O visual do GT Vision é inspirado no do Taycan, primeiro Porsche totalmente elétrico. Mas, além de poder carregar um carro de competição, o próprio caminhão seria um modelo de corrida.

A proposta de Imnadze é que o GT Vision ganhe “vida própria”. O conceito prevê que o caminhão possa se desacoplar da plataforma de transporte.

O projeto do GT Vision inclui rodas grandes, calçadas com pneus de perfil baixo.Contudo, o designer italiano não especifica um tamanho para elas.

A cabine é larga e baixa, e todo o conjunto roda muito rente ao chão. Há grandes faróis posicionados nas laterais da parte inferior à cabine, com LEDs que remetem aos Porsche atuais. Um enorme para-brisa com desenho circular permitiria ao motorista ver tudo o que ocorre do lado de fora.

Na última parte da plataforma, há uma enorme asa. Esse defletor se ergueria conforme a velocidade do caminhão, a ponto de cobrir o carro transportado. Imnadze não deu detalhes do tipo de propulsor que seria utilizado pelo GT Vision. Considerando a modernidade do projeto, o mais provável seria uma (ou várias) unidades elétricas de alta potência.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemConheça o caminhão elétrico conceito da Porsche

Publicado no Verdesobrerodas



Por Jornal do Carro Estadão conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário