Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Cidade de São Paulo aposta em ônibus elétricos


A cidade de São Paulo começa a receber as primeiras unidades dos ônibus elétricos que fazem parte de um projeto-piloto que envolve geração por energia solar.

Como noticiou o Diário do Transporte, no dia 16 de outubro de 2018, a empresa BYD, produtora de ônibus elétricos e de placas de energia fotovoltaicas, umas das integrantes da parceria, comprou em Araçatuba, no interior de São Paulo, uma fazenda onde vai gerar a energia elétrica necessária para os ônibus por meio de placas de captação de luz solar.

Esta energia será disponibilizada ao Operador Nacional do Sistema, o que vai gerar crédito para abater do consumo da cidade de São Paulo. Os dois primeiros veículos que vão compor o projeto já estão na garagem da Transwolff, empresa do subsistema local, que atua na zona Sul da cidade. A linha que receberá a frota será a 6030-10 Unisa-Campus1/Terminal Santo Amaro, segundo a SPTrans. O início das operações ainda será definido pela gerenciadora do sistema de ônibus da capital paulista.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemCidade de São Paulo aposta em ônibus elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por Adamo Bazani conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário