Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 8 de dezembro de 2018

ChargePoint é maior rede mundial de carregadores de VEs


A ChargePoint é hoje a maior rede de carregadores de carros elétricos do mundo, atuando instalando carregadores caseiros e em empresas assim como na criação de “postos” de energia elétrica. Mesmo que a venda de carros elétricos ainda seja pequena, cada vez mais a indústria entende que esse é o caminho a ser seguido. Uma mostra disso foi que a ChargePoint aportou nas últimas semanas US$ 240 milhões, vindos desde montadoras até empresas de petróleo e gás natural.

O valor representa praticamente tudo o que a empresa gastou em seus primeiros 11 anos de operação, e ajudará a aumentar a escala de seus investimentos. O CEO e presidente da ChargePoint, Pasquale Romano, disse que a chegada de “investidores mainstream” é uma prova de que seu produto não é mais especulação. Um dos investidores da empresa é a Chevron Technology Ventures, gigante petroleira que começa a visar a mudança do setor de energia.

“A escala desse aporte prova que sem dúvidas nós estamos em um ponto de virada. O tipo de investidores que atraímos não são especulativos. Isso é uma declaração maravilhosa da direção que o mundo está tomando porque sabem onde isso vai chegar. Espero que a mudança aconteça o mais rápido possível para que possamos resolver os problemas climáticos que temos”, declarou Romano para a Fast Company.

 Em setembro de 2018, a empresa anunciou que pretende mais do que dobrar sua rede atual até 2025, construindo 2,5 milhões de pontos de carregamento, que seriam colocados desde casas até em lojas de conveniências e estacionamentos de escritórios. A empresa afirma que grande parte dos pontos de carregamento podem ficar em casas e locais de trabalho indo na contramão daqueles que acreditam que é preciso ter carregadores disponíveis nas ruas para incentivar o uso de carros elétricos. A exceção seria a cobertura de carregamento em estradas para que os carros viajem longas distâncias, problema que já está sendo trabalhado pela ChargePoint.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemChargePoint é maior rede mundial de carregadores de VEs 

Publicado no Verdesobrerodas



Por IstoÉ Dinheiro conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário