Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Caminhão elétrico da VW transportará automóveis


Está quase a chegar o primeiro Porsche de estrada cem por cento elétrico. E como o Porsche Taycan não vai ter quaisquer emissões poluentes enquanto circula na estrada, a marca alemã quer garantir que o seu novo automóvel vai ter o mínimo impacto possível no ambiente, aproveitou as sinergias do Grupo Volkswagen para criar um caminhão elétrico, que vai ser o responsável pelo transporte rodoviário do Taycan.

A MAN (que, em conjunto com a Scania, constitui o universo de veículos pesados do Grupo VW) vai criar o caminhão elétrico MAN eTGM, para ser usado nas operações de logística da Porsche junto à fábrica e quartel-general de Zuffenhausen. As primeiras unidades da frota estarão prontas para serem usados pela Porsche já durante os primeiros meses de 2019, e os caminhões juntam-se a outras medidas adotadas pela marca para reduzir o seu impacto ambiental. Nos últimos dois anos, passou a usar fontes renováveis para a geração de energia elétrica e para os transportes ferroviários. Além dos caminhões, também outros veículos usados internamente, como empilhadoras, vão ser totalmente elétricos a curto prazo.

Quanto ao caminhão elétrico em si, o MAN eTGM vai ter um peso bruto, com atrelado, de 32 toneladas. Para transportar todo este peso, vai ter um motor de 265 kW (360 cv) de potência, alimentado por uma bateria de iões de lítio de 149 kWh, e vai ter uma autonomia prevista de 130 km. Vai ser usado primariamente para assegurar a ligação entre a fábrica da Porsche de Zuffenhausen e o centro de logística da LGI em Freiberg, a 19 quilômetros de distância. Com este caminhão, a Porsche vai eliminar 30 toneladas de dióxido de carbono da atmosfera por ano, além de circular em modo silencioso. Para assegurar que o caminhão vai estar sempre carregado, também o centro de logística vai usar o novo posto de carregamento de alta velocidade desenvolvido pela divisão de engenharia da Porsche, e que vai recarregar a bateria do MAN em 45 minutos.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemCaminhão elétrico da VW transportará automóveis

Publicado no Verdesobrerodas



Por motor24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário