Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Bosch revelará veículo elétrico e autônomo na CES 2019


A Bosch revelará no Consumer Eletronics Show (CES) 2019, que será celebrado em Las Vegas entre 8 e 11 de janeiro, um ‘shuttle’ autônomo.

Para o fabricante alemão de componentes automobilísticos é um passo em frente na condução autônoma, sintetizado em um veículo elétrico que, nas palavras da empresa alemã, “oferece um pacote único de ‘hardware’, ‘software’ e serviços de mobilidade para o futuro.”

Há muitos anos que a Bosch trabalha na tecnologia da condução autônoma e há pouco tempo anunciou uma parceria com a Daimler para a realização de táxis sem condutor que serão testados nos Estados Unidos, nas ruas de San José, na Califórnia. Esse protótipo que a Bosch apresentará utiliza a mesma tecnologia e quer demonstrar que a empresa alemã está e condições de assumir um papel de destaque na aplicação da condução autônoma nos próximos anos.

O modelo foi descrito pela Bosch como “leve, arejado e minimalista, com capacidade de viajar silenciosamente através de ambientes urbanos”. O ‘shuttle’ da Bosch exibe sensores de 360 graus, baterias com gestão inteligente que permitem ao veículo monitorar o nível de carga da bateria e decidir quando deve recarregar, sendo livre para escolher o posto que deseja para concluir o carregamento. 

Sensores a bordo determinam quando é que o veículo necessita de uma limpeza ou de uma atualização de software, fechando as portas e dirigindo-se a uma estação onde possam ser feitas as intervenções necessárias. O sistema será tão inteligente que determinará até quanto tempo durará a carga da bateria, analisando as condições meteorológicas e do tráfego existente nesse dia.

Além disso, as câmeras a bordo detectarão se algum dos usuários se esqueceu de algum pertence, alertando o usuário através de um alerta enviado para o seu smartphone. Ou seja, um ‘shuttle’ com capacidade de saber quando deve ser limpo, recarregado, se alguém perdeu alguma coisa, enfim, um táxi perfeito.

Tudo nesse ‘shuttle’ é fabricado pela Bosch, desde o radar, aos sensores, vídeo, controle de frenagem, tudo é feito pela empresa alemã que, dessa forma, quer deixar bem claro que tem capacidade para fabricar de A a Z um veículo autônomo com propulsão elétrica, além de poder fornecer as infraestruturas necessárias.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemBosch revelará veículo elétrico e autônomo na CES 2019

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário