
Idealmente um Gran
Turismo é plano, largo e com uma grande distância entre eixos – e o conceito
e-tron GT reflete estas ideias no seu comprimento de 4,96 metros e 1,96 metros
de largura, com uma altura de 1,4 metros.
A potência do sistema elétrico do e-tron GT é de 434 kilowatts (590 hp) com motores elétricos separados que estão montados nos eixos dianteiro e traseiro. Em ambos os casos, são motores síncronos permanentemente disponíveis. Eles colocam a força de torque na estrada através das quatro rodas - o novo conceito Audi e-tron GT também é um verdadeiro quattro. Um quattro elétrico para ser mais preciso, já que não há ligação mecânica entre os dois eixos. O sistema global de controle eletrônico coordena a transmissão entre os eixos, bem como entre as rodas esquerdas e direitas. Isso significa tração ótima e apenas a quantidade desejada de deslizamento.

A autonomia prevista
deste concept car está em mais de 400 quilômetros, já de acordo com o novo
padrão WLTP. A energia de motorização necessária vem de uma bateria de íons de
lítio com conteúdo energético superior a 90 kWh, a qual ocupa toda a área do
piso entre o eixo dianteiro e traseiro com um design plano. A vantagem decisiva
deste design é o carro extremamente baixo centro de gravidade - comparável com
o do Audi R8 - que por sua vez, beneficia decisivamente a utilização dinâmica.
O conceito Audi e-tron GT
recupera energia exclusivamente através dos motores elétricos, sem usar o freio convencional – o que cobre mais de 90% de todas as desacelerações. Como
resultado, a energia obtida realimenta a bateria em praticamente todas as
manobras normais de travagem. Os freios das rodas estão envolvidos apenas
quando o condutor desacelera mais de 0,3 g usando o pedal do freio.
A bateria do conceito
Audi e-tron GT pode ser carregada de várias maneiras: usando um cabo que é
conectado na dianteira esquerda, ou por meio de indução sem contato
desenvolvido pela Audi. Nesta última solução de
indução, uma almofada de carregamento com bobina integral é instalada
permanentemente no chão onde o carro deve ser estacionado e conectado à fonte
de alimentação. O campo magnético alternado induz uma tensão alternada na
bobina secundária instalada no piso do carro. Com uma potência de carga de 11
kW, o GT pode ser totalmente carregado convenientemente durante a noite.
O carregamento com fios é
muito mais rápido, já que o coupé de quatro portas está equipado com um sistema
de 800 volts. Este reduz substancialmente os tempos de carregamento em
comparação com os sistemas convencionais que estão atualmente em operação. Assim, a bateria deste
carro leva cerca de 20 minutos para recarregar até aos 80% de capacidade,
fornecendo neste tempo uma autonomia de 320 quilômetros (WLTP).
Adicionalmente o conceito
e-tron GT pode também ser recarregada nos pontos de carregamento com tensões
mais baixas, garantindo acesso a toda a rede de carregamento. A marca com os quatro
anéis lançou sua ofensiva elétrica com a estreia mundial do SUV all electric
Audi e-tron em setembro de 2018. Em 2025, a Audi oferecerá doze automóveis com
unidade totalmente elétrica nos mercados mais importantes em todo o mundo e
atingir cerca de um terço de suas vendas com modelos eletrificados.
Os SUVs dentro deste
portfólio incluem o Audi e-tron e o Audi e-tron Sportback que deve estrear em
2019. Além disso, haverá uma gama de modelos com layout clássico do corpo, como
Avant e Sportback.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a
mobilidade sustentável
Postagem: Audi elétrico acelerar de 0 a 100 km / h em cerca de 3,5 segundos
Publicado no
Verdesobrerodas
Por Auto News conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário