Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Aston Martin trabalha em um conjunto motriz elétrico

Pensando nos planos de várias cidades europeias de impedir a circulação de carros a combustão nos próximos anos, a britânica Aston Martin trabalha atualmente em um conjunto motriz elétrico projetado para os modelos clássicos da marca.

Ainda em fase de testes, o primeiro conjunto foi montado em um DB6 MKII Volante de 1970, variação conversível do sucessor do DB5, celebrizado no cinema nos filmes do agente secreto James Bond. De acordo com a marca britânica, o propulsor elétrico não exige modificações no veículo, permitindo rapidamente a reversão para o motor e câmbio originais.

Quando saiu da fábrica, o conversível estava equipado com um motor 4.0 de seis cilindros e 286 cv, combinado a um câmbio manual de cinco marchas. A expectativa da Aston Martin é de que as primeiras conversões sejam realizadas a partir do próximo ano. Além da Aston, a Jaguar já anunciou que irá oferecer um kit elétrico para o E-Type.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemAston Martin trabalha em um conjunto motriz elétrico

Publicado no Verdesobrerodas


Por Motor Show conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário