Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Apresentado modelo elétrico microSNAP com autonomia de 95 km


Todos os anos, a Rinspeed reinventa o conceito de automóvel, tanto que nos últimos deixou para trás os palcos naturais para apresentar veículos novos e passou a ser uma presença regular no CES (Consumer & Electronics Show) em Las Vegas. 

Todos os seus protótipos são uma mistura de arte e tecnologia, que procura mudar a filosofia do automóvel para um futuro com mobilidade diferente.
O seu novo conceito não escapa a esta fórmula, com o microSNAP, um carro autônomo que pode trocar a cabine, para ser usado como viatura pessoal ou viatura de transporte para tipos diferentes de negócios.

O microSNAP é uma evolução da tecnologia mostrada na edição anterior do CES, com o SNAP. Num automóvel normal, os componentes mecânicos responsáveis pelo movimento desgastam-se mais depressa ou têm mais hipótese de avariar que a carroceria e o interior. 

A Rinspeed propõe a divisão do carro num patim e numa cabine, que se vendem em separado, podendo trocar-se a cabine conforme a necessidade do momento, para um grupo de pessoas passear ou para usá-lo para transporte de carga. O patim, por seu lado, pode ser reciclado depois de esgotar o ciclo de vida das baterias.

Embora a cabine de passageiros tenha um joystick para controlar o andamento do microSNAP, o veículo da Rinspeed foi concebido como um carro autônomo. 

Está equipado com vários sensores, tanto para monitorizar o exterior para analisar o interior, de modo a adaptar a sua condução ao transporte de pessoas ou materiais. 

Estes sensores também adequam a temperatura do interior da cabine. Com 2,6 metros de comprimento e apenas 730 kg de peso, o carro autônomo da Rinspeed não precisa de mais de 13 kW (18 cv) de potência gerados pelo motor elétrico para se mover pela cidade a uma velocidade máxima de 55 km/h. A bateria de 6,1 kWh garante uma autonomia de 95 km.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemApresentado modelo elétrico microSNAP com autonomia de 95 km

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor 24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário