Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 6 de novembro de 2018

Volkswagen pode compartilhar tecnologia de VE com a Ford


No último mês de junho a Ford e a Volkswagen estavam estudando a possibilidade de produzir veículos de maneira conjunta, uma linha de veículos comerciais que lhes permitisse atender melhor as atuais necessidades de seus clientes.

Mas ao que parece, as negociações entre ambos os grupos automobilísticos estão mais avançadas ainda, já que de acordo com as declarações do diretor financeiro da Volkswagen, Frank Witter, o fabricante alemão estaria disposto a compartilhar sua tecnologia para veículos puramente elétricos com a marca americana.

Embora Witter afirmasse que ainda a decisão não havia sido tomada, a verdade é que se isso concretizar-se, esse acordo de colaboração implicará na utilização da plataforma modular elétrica (MEB) pela Ford, uma arquitetura que dará vida à nova família de modelos 100% elétricos que a marca alemã lançará ao mercado a partir do próximo ano, e que servirá como base para até 27 modelos do grupo alemão.

Além disso, Witter assegurou que as colaborações com a Ford  poderão implicar outros acordos tecnológicos e apontou a condução autônoma como uma das principais tecnologias que ambos os fabricantes poderão compartilhar, um campo que requer grandes custos de investimento e que ambas as marcas poderão ser beneficiadas ao compartilhar seu desenvolvimento.

Lembrando que esta não será a primeira vez que Volkswagen e Ford colaboram para o desenvolvimento de veículos e tecnologias. Na Europa a primeira geração do Volkswagen Sharan era comercializada também como Ford Galaxy, enquanto que na América do Sul a colaboração foi um passo mais adiante com a criação de uma empresa conjunta entre 1987 e 1996 que levou a denominação de Autolatina, uma empresa que fabricou diversos modelos nas fábricas do Brasil e da Argentina, ao longo dos quase dez anos que durou essa aliança.

Por enquanto só resta esperar, mas tendo em conta o grande atraso que a Ford enfrenta no campo da mobilidade elétrica, provavelmente esse acordo de colaboração consiga concretizar-se.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemVolkswagen pode compartilhar tecnologia de VE com a Ford

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário