Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 13 de novembro de 2018

Volkswagen aposta forte na mobilidade elétrica


A Volkswagen percorreu um longo caminho, mas continua a apostar no futuro do modelo citadino e-up!, totalmente elétrico. Embora apenas consiga percorrer até 160 quilômetros (em ciclo NEDC) com uma carga, esta é a distância perfeita para uma condução diária. Afinal, cerca de 80% dos condutores não perfazem mais do que 50 quilômetros por dia.

Com um motor elétrico de 82 cavalos de potência, alimentado por uma bateria de 18,7 kWh, o modelo e-up! apresenta baixos custos de manutenção e não liberta emissões de CO2.
Tanto o interior como o exterior do e-up! é uma verdadeira atração repleta de elegantes detalhes. Para torná-lo mais acessível ao público, o construtor alemão decidiu diminuir o seu preço.

Até aqui, em vigor no mercado alemão, o seu companheiro ideal para o dia a dia custava 26.900 euros. Mas, a Volkswagen retirou 3.925 euros e, atualmente, o e-up! elétrico custa 22.975 euros. Em Portugal, este modelo também promete tornar-se bastante competitivo.

O e-up! consome 11.7 kWh aos 100 quilômetros, perfazendo um total de 1,76 euros (se o preço da eletricidade se mantiver nos 15 cêntimos por kWh). É claramente um modelo bastante econômico e a VW deverá apresentar um preço mais aliciante em Portugal, sendo “fortemente reposicionada, apesar de não estar fechado o valor final”.

A Volkswagen é uma das marcas dentro da Europa que mais tem apostado nos veículos elétricos da nova geração, mas só vai disponibilizá-los no início de 2020. Por agora, oferece um motor elétrico no e-up! e no e-Golf.

O futuro I.D. deverá chamar-se Neo e a marca alemã promete igualar o preço do elétrico à versão diesel do Golf que custa 23.500 euros (em Portugal, o valor é mais elevado por causa do IVA). Será maior, mais potente, com uma autonomia de 330 km em WLTP ou 500 km em NEDC, incorporando uma bateria de 48 kWh.

A baixa de preço do e-up! vai obrigar a novas estratégias por parte dos concorrentes, nomeadamente o Nissan Leaf e o Renault Zoe que, hoje em dia, praticam preços acima dos 30.000 euros. Por sua vez, um cliente pode ficar indeciso entre o e-up! e o futuro I.D., podendo tomar a opção de aguardar mais uns tempos.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemVolkswagen aposta forte na mobilidade elétrica

Publicado no Verdesobrerodas



Por Portal Energias Renováveis conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário