Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 24 de novembro de 2018

Vendas de carros elétricos aceleram em Portugal


Realizou-se na cidade da Guarda um conjunto de conferências cujo tema central foi “Mobilidade Urbana Sustentável”. 

O evento contou com a presença de José Gomes Mendes, secretário de Estado Adjunto e da Mobilidade, que revelou que existe um crescimento “exponencial”, este ano em Portugal, com a venda de carros elétricos. Segundo o governante, “já se venderam, até setembro, bem mais veículos elétricos este ano do que em todo o ano passado”.

Mobilidade Urbana Sustentável” foi o tema central das Conferências da Guarda que decorreram dia 21 de novembro, nos Paços do Concelho, cuja sessão de abertura esteve a cargo do Presidente da Câmara da Guarda, Álvaro Amaro, e do Secretário de Estado Adjunto e da Mobilidade, José Gomes Mendes.

Em declarações à agência Lusa, o secretário de Estado assumiu que os números das vendas de veículos elétricos em Portugal “são muito satisfatórios”. “A taxa de penetração dos veículos elétricos e híbridos plug-in, quando comparada com o total de veículos vendidos, até setembro deste ano, já vai em 5,4%, portanto, está mais do que a duplicar a cada ano.

Segundo o governante, “por cada 100 carros vendidos, mais de cinco já são elétricos”, “um crescimento que começa a ser exponencial”. Para José Gomes Mendes, “o português comum já percebe que há vantagens em utilizar veículos de emissões zero, portanto, descarbonizados”. O Governo tem uma meta de, em 2040, todos os novos veículos vendidos em Portugal serem veículos de zero emissões ou [de] muito baixas emissões. 

Com o andamento da adesão das pessoas à mobilidade descarbonizada, eu acredito que este objetivo vai ser conseguido bem antes de 2040”. O Governo também está a investir na rede nacional de carregadores rápidos e semi-rápidos. Como o Pplware revelou há alguns dias, o Governo vai aumentar apoios para a compra.  O secretário de Estado referiu que, em além de serem mantidos os apoios estes serão “até aumentados”. Em 2019 há a previsão que “pela primeira vez, exista um incentivo à aquisição de bicicletas elétricas”.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável


PostagemVendas de carros elétricos aceleram em Portugal

Publicado no Verdesobrerodas



Por Pplware conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário