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sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Universidade Técnica de Munique testa veículos autônomos


A Siemens Mobility está lançando um teste de campo para condução autônoma no campus da Siemens em Perlach, Munique, na Alemanha. Trabalhando em parceria com as organizações IAV GmbH, Instituto de Proteção Climática, Energia e Mobilidade (IKEM) e.V., emm Solutions GmbH, UTB Projektmanagement GmbH e a Universidade Técnica de Munique (TUM), a Siemens Mobility está iniciando um projeto de pesquisa e teste em campo. A rota de teste percorre o campus e permite a simulação de tráfego em diversas situações da vida real.

As organizações que fazem parte da parceria neste projeto trabalharão juntas testando a interação da infraestrutura na estrada, dos serviços de software na nuvem e veículos elétricos autônomos. Dois tipos de veículos serão usados para avaliar a interação de infraestrutura e veículos inteligentes: um carro de assento único altamente automatizado e um ônibus. Nos testes, os postes de eletricidade ao longo de toda a rota foram equipados com scanners a laser, radares e câmeras para monitorar o ambiente geral de tráfego e localizar precisamente os veículos.

"Nosso projeto de pesquisa é mais um marco da nossa solução de mobilidade first mile/last mile (antes/depois do uso do meio de transporte) em um mix de mobilidade multimodal que inclui veículos autônomos. Nossa infraestrutura é um componente extremamente importante para fornecer transporte seguro e eficiente sob demanda em áreas urbanas e rurais", afirma Michael Peter, CEO da Siemens Mobility.

Fornecer um espectro adequado de opções de mobilidade sustentável é uma responsabilidade essencial das cidades e municípios. É essencial fortalecer e expandir as soluções para o transporte público e atender às crescentes demandas de mobilidade das populações urbanas. O projeto "Sistema de transporte otimizado baseado em veículos elétricos autônomos" (OTS 1.0) é financiado pelo Ministério Federal do Meio Ambiente, Conservação da Natureza, Construção e Segurança de Reatores (BMU) da Alemanha. O objetivo é desenvolver um sistema que forneça opções de condução autônoma do início ao fim da viagem do usuário, uma necessidade muitas vezes negligenciada hoje em dia.

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Publicado no Verdesobrerodas



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