Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Thunder Power quer construir fábrica de carros elétricos na Europa

A Thunder Power Holdings, uma jovem empresa baseada em Hong Kong e especializada no desenvolvimento e produção de carros elétricos, revelou seus planos de expansão internacional e, na verdade, para o mercado europeu. Com seu primeiro automóvel já apresentado e a abertura dos prazos de reserva para o seu próximo lançamento, a empresa se concentra em quais serão seus próximos passos para fortalecer certa posição global.
A Thunder Power planeja construir na Bélgica uma fábrica para carros elétricos de bateria. 

Uma planta que estará localizada na região belga da Valônia, próximo a Luxemburgo e Colônia. Um local estratégico para implantar instalações com essas características. Mas além dessa fábrica, a Thunder Power também deseja abrir ali um centro de pesquisa e desenvolvimento para criar os seus futuros veículos elétricos.

Espera-se que essa nova fábrica de carros elétricos esteja pronta para iniciar a produção de automóveis em algum momento do ano de 2020. A capacidade inicial será de 10.000 unidades anuais, mas em 2021 o volume de produção será aumentado de maneira considerável, podendo alcançar os 30.000 veículos. Isso foi informado pela própria empresa em um comunicado.

Um fundo de investimento administrado pelo governo da Valônia colocou sobre a mesa um total de 175 milhões de euros, que permitirão cobrir os custos associados à construção dessa fábrica de automóveis elétricos e do centro de P+D que a marca chinesa pretende implantar em terras belgas.

A planta belga será utilizada para a produção em série de um novo carro elétrico de bateria projetado e desenvolvido especificamente para o mercado europeu. Um automóvel que levará em conta as principais demandas dos condutores do velho continente na hora de adquirir um carro elétrico.

O primeiro carro elétrico da Thunder Power foi apresentado recentemente em um evento em Xangai, na China. Esse modelo já pode ser reservado através da página da web da marca e se espera que chegue aos concessionários no final do próximo ano. Sua produção terá início na China em uma fábrica localizada em Guanzhou, na província de Jiangxi. Segundo anuncia a própria marca, esse carro elétrico terá uma autonomia de 650 quilômetros.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemThunder Power quer construir fábrica de carros elétricos na Europa

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário