Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Tesla Model X P100D faz de 0 aos 100 km/h em 3,1s


O Lamborghini Urus, o Mercedes-AMG G63 e o Range Rover Sport SVR juntaram-se para fazer frente ao Tesla Model X P100D numa drag race. Será que conseguiram?

Uma drag race entre o Tesla Model X P100D e algum SUV com motor de combustão interna costuma ter sempre o mesmo resultado: uma vitória para o elétrico e uma saída envergonhada da drag strip por parte do modelo mais “convencional”. No entanto, se há SUV capazes de tentar honrar os veículos de combustão esses são os três escolhidos pela Carwow para enfrentar o Tesla.
Assim, do lado das propostas convencionais estavam o Lamborghini Urus, de 2,2 t e um motor V8 turbo de 4.0 l, 650 cv e 850 Nm de binário. Estes valores permitem-lhe cumprir os 0 aos 100 km/h em apenas 3,5s e alcançar os 305 km/h. Outro dos concorrentes era o Mercedes-AMG G63, que com 2,5 t conta com um V8 turbo de 4.0 l, 585 cv e 850 Nm para cumprir os 0 aos 100 km/h em 4,5s e alcançar os 220 km/h.

O trio de motor de combustão era completo pelo Range Rover Sport SVR, que conta com um V8 de 5.0 l equipado com um compressor para alcançar os 575 cv de potência e 700 Nm de binário. Apesar de estes valores serem os mais baixos dos quatro carros, já permitem ao Range Rover Sport alcançar os 283 km/h de velocidade máxima e cumprir os 0 aos 100 km/h em apenas 4,5s, tudo isto num SUV que pesa 2,3 t.

Já o concorrente que todos queriam abater surgiu na versão mais potente, a P100D. Nesta versão o Model X conta com uma bateria de 100 kWh de capacidade e dois motores elétricos, que em conjunto debitam cerca de 612 cv (450 kW) e 967 Nm de binário. Estes números permitem ao Model X P100D de 2,5 t cumprir os 0 aos 100 km/h em 3,1s e alcançar os 250 km/h de velocidade máxima.

No fim de contas, e depois de terem esperado cerca de uma hora para “aquecer” a bateria do Tesla (para se acionar o modo Ludicrous a bateria tem de ser pré-aquecida durante cerca de uma hora) foi altura do tira-teimas para ver qual é o SUV mais rápido.

 VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemTesla Model X P100D faz de 0 aos 100 km/h em 3,1s

Publicado no Verdesobrerodas



Por Razão Automóvel conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário