Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 25 de novembro de 2018

Tesla agora aposta também nos veículos elétricos pesados

Tesla… uma empresa que veio mesmo para ficar! Além de apostar nos carros elétricos desportivos e familiares, agora a nova aposta são também os veículos pesados.

Com uma potência de 1000CV e a capacidade de atingir os 100km/h em apenas 5 segundos, o denominado Tesla Semi, caminhão totalmente elétrico da marca Tesla, deve entrar em produção já em 2019!

Em boa verdade, não é de admirar, que a Tesla mesmo antes do início da produção… Já tenha aceite uma nova encomenda de 10 caminhões, proveniente de “Albertsons Companies”. (Uma das maiores empresas de distribuição de alimentos e medicamentos dos Estados Unidos.) 

Tom Nartker, vice-presidente da empresa de transportes ‘Albertsons Companies’, comentou: O avanço da eficiência e sustentabilidade da cadeia de distribuição é uma meta importante para nossa empresa.

No fundo, estamos empolgados em pilotar essa expansão do nosso programa de transporte que nos irá ajudar a limitar nossa pegada de carbono global”. (Ao todo a empresa de distribuição tem uma frota de 1400 caminhões.)

Ora bem, curiosamente, em conjunto com a apresentação do caminhão totalmente elétrico no ano passado… A Tesla divulgou o preço de cada variante! Sendo que:
  • A versão de entrada de gama, com capacidade de 480km de autonomia o valor é 150 mil dólares (cerca de 126 mil euros);
  • A versão de 800km de autonomia o preço será de 180 mil dólares (cerca de 151 mil euros);
  • Por fim, a versão ‘Founder Series Price’, com o preço de 200 mil dólares (cerca de 168 mil euros).Interessantemente, é importante salientar que o CEO da Tesla, Elon Musk, afirma que a versão de produção será mais eficiente, chegando à distância máxima de 965km! Afinal de contas, o protótipo deste caminhão, já percorreu enumeras cidades “sozinho” apenas usando os já existentes carregadores da Tesla e um cabo de extensão! Portanto, como se isto não fosse impressionante o suficiente, Elon Musk, afirma que tendo em conta os resultados do programa de testes… Existe então ainda algum espaço para melhorar!

    Inesperadamente, atrasos na produção, já levaram ao cancelamento de 23% das encomendas do seu Model 3! Será que o mesmo irá acontecer com o seu Caminhão?
    Provavelmente sim! A Tesla apenas informa que a produção começa em 2019… E até agora, ainda não mencionou qualquer data em concreto.

    Em suma a Tesla, é uma marca de veículos elétricos cada vez mais conhecida e procurada, dominando o mercado automóvel, o avanço para o território de veículos pesados de transportes vai proporcionar especialmente às grandes empresas novas alternativas.

    VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

    PostagemTesla agora aposta também nos veículos elétricos pesados
    Publicado no Verdesobrerodas


    Por Leak conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário