Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Tecnologia avançada do Model 3 faz teto ficar na cor laranja


Um pouco por todo o mundo há Tesla Model 3 a ficar com o teto laranja. E, apesar de não parecer, não é defeito de fabricação, tem tudo a ver com a ciência.

Este fenômeno tem vindo a espantar, um pouco por todo o mundo, quem se cruza com o Tesla Model 3. Por vezes o teto do mais pequeno elétrico da Tesla fica com tons de laranja, com uma cor semelhante à da ferrugem.

Como é óbvio não poderia ser ferrugem, uma vez que o teto do Model 3 é feito em vidro, por isso muitos se perguntavam sobre o que causaria aquela estranha cor. A resposta é dada pela ciência e é bastante simples.

O Model 3 usa dois painéis de vidro para compor o seu teto (equipados com uma camada que reflete os raios UV) que evita não só que o interior aqueça em excesso como que os passageiros apanhem queimaduras solares. O que acontece é que quando o teto fica coberto por gotas os raios solares refletem nestas e fazem com que essa camada protetora pareça ser cor de laranja.

O fato de as gotas refletirem de forma a que o teto pareça cor de laranja indica ainda que estes utilizam na composição da camada protetora uma tecnologia que não bloqueia o sinal Wi-Fi, ao contrário do que é normal noutros modelos que recorrem a uma camada metálica que assume uma cor roxa.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemTecnologia avançada do Model 3 faz teto ficar na cor laranja

Publicado no Verdesobrerodas



Por Razão Automóvel conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário