Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Skoda lança serviço de carga móvel para veículos elétricos


Tal como já acontece no segmento dos veículos a dielse, gasolina e até a gás, o mercado dos veículos elétricos irá gradualmente ganhar serviços paralelos de apoio. 

A pensar nisso, a Skoda apresentou recentemente um dispositivo de carga móvel que permitirá o carregamento de baterias de carros totalmente elétricos e híbridos, sem a necessidade do condutor se deslocar a um ponto de carregamento físico. Vamos saber melhor como funciona este serviço que é semelhante ao funcionamento da plataforma da Uber.

Chama-se E-Mona e é um “novo” conceito/serviço criado pela Škoda. A pensar em situações em que um carro elétrico possa ficar sem energia e não esteja perto de um carregador físico, o fabricante checo Škoda tem agora um carregador portátil que pode ser solicitado através de uma simples app… semelhante ao chamar um Uber. Para tal o condutor apenas terá de indicar a sua localização e verificar qual o tempo de espera para a chegada do carregador portátil. Curiosamente, ao contrário de outros serviços, a “assistência”, com a bateria móvel, chega de bicicleta.

Este projeto está atualmente numa versão piloto na cidade de Praga na República Checa. Segundo as informações, apenas está disponível para serviços de carros utilização partilhada, mas a Škoda pretende que este serviço esteja disponível para todos os proprietários de veículos elétricos.

De acordo com a fabricante automóvel checa, este carregador portátil tem 12 baterias GeenPack. Cada bateria tem uma capacidade de 1,4 kWh, sendo que no total este carregador elétrico móvel tem uma capacidade de 16,8 kWh. O tempo de transferência de energia total para um veículo é de 4h.

A empresa justifica a escolha de bicicletas para transporte da bateria móvel pelo fato de ser simples. Existe ainda a garantia, por parte da Škoda, que o serviço demora menos de 30 minutos a chegar.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemSkoda lança serviço de carga móvel para veículos elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por Pplware conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário