Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 3 de novembro de 2018

SEMA mostrará Model S modificado


O Tesla Model S é uma das berlinas mais rápidas do mundo, mas está longe de ser uma das mais radicais. Para mudar isso a Unplugged Performance acaba de levar ao SEMA, em Las Vegas, um "kit" de carroceria em fibra de carbono para o Model S que transforma por completo a berlina da marca de Elon Musk.

Denominado Unplugged, S-APEX, este "kit" de carbono é formado por 19 componentes e aumenta a largura do Model S em 80 mm, permitindo dilatar as vias e acomodar pneus mais largos.

Mas as mudanças não se esgotam aqui, já que este Model S conta com uma suspensão renovada, novos freios carbocerâmicos (poupança de 9 quilos), novos amortecedores e jantes em fibra de carbono que podem ir até às 21 polegadas.

Este tratamento em fibra de carbono continua no interior, contrastando com os acabamentos em Alcântara que transformam por completo o habitáculo do Model S. Tal como sempre acontece nestes casos, tudo é personalizável para ir ao encontro dos gostos e das exigências de cada um, desde a cor dos acabamentos até ao padrão das costuras.

De acordo com Ben Schaffer, patrão da Unplugged Performance, é precisamente isto que distingue esta proposta dos Model S convencionais. "O foco da Tesla na velocidade da linha de montagem e na otimização das opções de configuração dos veículos satisfazem o mercado de massas, mas alguns entusiastas da Tesla ainda preferem um carro que tenha recebido uma atenção personalizada e os acabamentos que se espera de um carro exótico".

A Unplugged mostrou esta sua criação na edição deste ano do SEMA e levou logo a proposta mais potente: o Model S P100D. Com a melhoria aerodinâmica deste "kit" a Unplugged promete uma aceleração dos 0 aos 100 km/h de 2,3 segundos e um tempo de 10 segundos no quarto de milha (402 metros).

Quanto ao preço, começa nos 30 mil dólares, o equivalente a 26.500 euros. A isto tem, obviamente, que somar o valor do Model S, que na versão P100D tem um preço no nosso país que começa nos 153.500 euros.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemSEMA mostrará Model S modificado

Publicado no Verdesobrerodas



Por aquelamaquina conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário