Ajude a mitigar as alteraçōes climáticas divulgando a mobilidade elétrica. Compartilhe as notícias em sua rede de relacionamentos.

sábado, 10 de novembro de 2018

São Paulo terá carreata de veículos elétricos no próximo domingo


Neste domingo (11 de novembro) acontece a primeira carreata de carros elétricos e híbridos plug-in do país. Será em São Paulo, por ocasião da 30ª edição do Salão do Automóvel, que acontece de 8 a 18 de novembro. Ela está sendo organizada pela Associação Brasileira dos Proprietários de Veículos Elétricos Inovadores (Abravei).

 Todos que têm veículos 100% elétricos ou híbridos plug-in, de duas, três ou quatro rodas, podem participar.
A inscrição é gratuita.O grupo sairá do Spaces Berrini rumo ao São Paulo Expo, onde acontece o Salão do Automóvel. Serão percorridos um total de 15 quilômetros em que, segundo a entidade, não será emitido nem um grama de CO2. O objetivo com a carreata é informar e incentivar o uso desse tipo de veículo no país.

Já no Salão do Automóvel haverá áreas dedicadas aos veículos elétricos.
Batizado de projeto New Mobility, essa área terá exposição de marcas, produtos e serviços relacionados a conectividade, direção autônoma, aplicações para carros elétricos e híbridos e serviços de compartilhamento.

Palestras e debates também serão realizados para abordar temas relacionados.
Neste ano, serão apresentados 20 modelos de carros elétricos e híbridos.

Três deles começam a ser vendidos no Brasil: Renault Zoe, Chevrolet Bolt e Nissan Leaf, como sendo de preços mais acessíveis, mas custarão em torno de R$ 140 mil. 

Uma área bastante interessante e que promete ser bem disputada é a de test-drives. Onze modelos elétricos, como Kia Soul EV, Renault Zoe, Porsche Panamera e BMW i3, estarão disponíveis para os testes – serão 30 por dia.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemSão Paulo terá carreata de veículos elétricos no próximo domingo

Publicado no Verdesobrerodas



Por Catraca Livre conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário