Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Parceria dos EUA e China para desenvolver VE e autônomo


A fabricante norte-americana de chips de processamento gráfico Nvidia assinou contratos com as startups chinesas de veículos elétricos XPeng Motors, Singulato Motors e SF Motoros para desenvolver tecnologias de direção autônoma, afirmou o presidente da empresa, Jensen Huang, nesta quarta-feira. 
Huang, que falou em um evento na cidade chinesa de Suzhou, no leste do país, disse que a XPeng e a Singulato usarão o chip de inteligência artificial (AI) Xavier e a plataforma de computação da Nvidia para desenvolver hardware para direção autônoma, uma área estratégica de tecnologia na qual os líderes chineses do mercado querem competir globalmente. As empresas disseram separadamente que trabalharão em uma série de projetos, desde coleta de dados até aprendizado de máquinas.

Em nota, a XPeng disse que planeja implementar funcionalidades de direção inteligente nível 3 em seus veículos a partir de 2020 utilizando o software e hardware desenvolvidos com a Nvidia e a Huizhou Desay SV Automotive. O nível 3 em tecnologia de direção autônoma se refere à possibilidade dos motoristas desviarem atenção de tarefas básicas da direção. Mas ainda é preciso que eles respondam pelo controle do veículo imediatamente em alguns casos.

A Singulato disse que usará a plataforma Nvidia Xavier para desenvolver sistemas de auto-direção de nível 3 e eventualmente aprimorá-los para o nível 4, no qual os veículos podem dirigir de maneira completamente autônoma na maioria das condições. A SF Motors, baseada no Vale do Silício, nos Estados Unidos, disse que planeja lançar seu primeiro veículo elétrico de transição no ano que vem, e irá desenvolver sua plataforma autônoma de nova geração utilizando o Xavier.

O Xavier é um sistema de computação de inteligência artificial lançado em 2018 pela Nvidia. Montadoras que utilizam o chip podem acrescentar softwares específicos para adaptar seus veículos a situações de trânsito e infraestrutura locais, afirmou a fabricante de chips.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemParceria dos EUA e China para desenvolver VE e autônomo

Publicado no Verdesobrerodas



Por Terra conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário