Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Novo veículo elétrico da Torrot chega à 95 Km/h


O mercado dos veículos elétricos tem vindo a crescer em diversos segmentos. 

Além dos carros elétricos, das scooters, das trotinetas, há empresas que têm feito um mix dos conceitos e apresentado veículos diferentes dos que existem atualmente no mercado.

A empresa espanhola Torrot apresentou recentemente na EICMA 2018 Milan Motor Show o novo Velocipedo, um veículo ágil como uma scooter, mas seguro como um carro.

Chama-se  Velocipedo e será o novo veículo elétrico da empresa Torrot. Concebido para oferecer as mesmas vantagens de uma scooter elétrica, mas tem uma carroceria mais segura e confortável. O Velocipedo tem capacidade para transportar duas pessoas e chegará ao mercado com uma bateria de 8 KW podendo atingir uma velocidade máxima de 95 Km/h. Dos 0-45 Km/h este veículo demora apenas 5,5 segundos.

De acordo com as informações da própria empresa, o Velocipedo tem uma autonomia de 120 Km/h (com 5 baterias), sem sistema regenerativo, tem três modos de carga e estará disponível em várias cores.

Destaque também para o fato de ser um estilo scooter, com três rodas, mas de não existir a necessidade de os ocupantes usarem capacete. No entanto, os ocupantes devem usar cinto de segurança.

Este veículo elétrico é concedido na sua totalidade em Espanha e é composto por 5 baterias Torrot removíveis (que, na prática são 4+1, sendo uma adicional), com conetores Plug & Play. A carga máxima de transporte é de 390 Kg.

O Velocipedo dispõe ainda de uma app disponível para Android e iOS que permite a configuração e diagnóstico do veículo.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemNovo veículo elétrico da Torrot chega à 95 Km/h

Publicado no Verdesobrerodas



Por Pplware conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário