Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 3 de novembro de 2018

Modificado Audi Q8 50 TDI híbrido faz de 0 a 100 km/h em 6,3 S


A ABT Sportsline é conhecida por preparações de carros da Audi e o novo Q8, SUV topo de linha da marca de luxo alemã, não poderia ficar de fora. Assim, a empresa igualmente germânica lançou um pacote de personalização com mudanças na performance do utilitário esportivo, assim como outros itens, tais como rodas de liga leve maiores.

No caso do Audi Q8 50 TDI, que é um carro híbrido leve com sistema elétrico de 48 volts, seu motor V6 3.0 TDI recebeu uma alteração com um módulo exclusivo da ABT, que permite elevar a potência do motor de 282 cavalos para 330 cavalos, além de ampliação do torque de 61 kgfm para 66 kgfm.

Com isso, o Audi Q8 50 TDI da ABT vai de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos com máxima de 232 km/h, melhorando assim a performance do SUV. A empresa diz que está apenas no começo e que esse pacote ainda será acompanhado de outro mais completo.

Por ora, além da preparação do motor, a ABT garante novas rodas de liga leve aro 22 polegadas com dois estilos próprios da marca, sendo que uma delas mescla preto fosco e brilhante no acabamento, enquanto a outra tem partes diamantadas. Há também no pacote do Audi Q8 um kit aerodinâmico para deixar o SUV mais agressivo e reduzir o arrasto.

Por dentro, a ABT adicionou um novo botão de partida, personalizado, assim como nas portas, soleiras exclusivas. Um detalhe interessante é que nos retrovisores, a empresa adicionou a projeção de seu nome no solo, onde geralmente seria o da Audi, por exemplo. 

Ou seja, tudo para que o cliente sinta que esse Q8 realmente é diferente do padrão.
O Audi Q8 é oferecido no mercado europeu sem uma opção com motor a gasolina, o que é bem estranho, dada a ênfase no momento em eliminar o combustível. Porém, com isso, a marca tenta ainda manter o óleo em evidência por mais alguns anos sob a alegação de que ajuda a reduzir os níveis de CO2.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemModificado Audi Q8 50 TDI híbrido faz de 0 a 100 km/h em 6,3 S

Publicado no Verdesobrerodas



Por Notícias Automotivas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário