Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Modelo elétrico urbano da Honda chegará a europa no próximo ano


A apresentação desse novo modelo da Honda já deu início e seu desenvolvimento agora acontece nas estradas da Europa.

Trata-se da versão de produção do Honda Urban EV, um pequeno modelo puramente elétrico que o fabricante japonês revelou no Salão de Frankfurt 2017, um carro de aspecto retro que chegará ao mercado ao longo do próximo ano.

As primeiras fotos de protótipos mostram o pequeno modelo oculto por uma camuflagem que cobre a carroceria totalmente, mas que ainda assim revela alguns detalhes desse simpático modelo.

A novidade mais relevante em relação ao trabalho conceitual é a incorporação de duas portas traseiras, oferecendo uma configuração mais prática de cinco acessos. 

De todas as formas, as maçanetas traseiras encontram-se ocultas no pilar C, uma solução estética que lhe dá a aparência de um modelo de três portas.

Foram mantidos o mesmo perfil e a mesma imagem retro, com os faróis principais redondos que incluem aros de LEDs, com uma frente bem curta e as rodas situadas bem nos extremos da carroceria. Na traseira as lanternas foram substituídas por outras de formato circular, se acordo com o desenho apresentado pela parte frontal.


O protótipo conta com câmeras no lugar dos retrovisores convencionais, mas se trata de uma solução que ainda não é legal em todos os mercados, de modo que o modelo definitivo deverá ainda contar com retrovisores tradicionais.

Ainda não há imagens claras do interior, mas entendemos que aqui as mudanças em relação ao protótipo serão relevantes, já que o trabalho conceitual mostrava uma enorme tela que abrangia quase toda a largura do habitáculo, uma solução que dificilmente chegará ao modelo de produção.

Por enquanto o fabricante não facilitou detalhes sobre qual será sua configuração mecânica, mas sabemos que o carro terá uma autonomia que oscilará entre os 250 e os 300 quilômetros e baterias que poderão ser recarregadas em apenas 15 minutos.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemModelo elétrico urbano da Honda chegará a europa no próximo ano

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário