Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 24 de novembro de 2018

MG Motor lança seu primeiro SUV 100% elétrico


Depois de um pequeno adiantamento, finalmente foi apresentado o novo MG eZS. 

O fabricante chinês MG Motor lança seu primeiro SUV 100% elétrico. Sua apresentação aconteceu no Salão de Guangzhou 2018, evento importante na China e onde são mostradas novidades importantes, tanto de marcas locais como estrangeiras.

A MG entra no mundo da mobilidade totalmente elétrica com um interessante SUV que promete uma autonomia superior à média do mercado. Tomando como ponto de partida o MG ZS, o crossover comercializado entre outros mercados no Reino Unido, o fabricante chinês realizou as pertinentes modificações técnicas para torná-lo um veículo elétrico de bateria.

Esteticamente, em relação ao MG ZS propulsionado por motores a gasolina, as mudanças são mínimas, mas perceptíveis.

Além de equipar novas rodas que oferecem um melhor rendimento aerodinâmico, o emblema da MG que encontra no centro da grande grade, conta com pequenos detalhes em tons azuis. Os faróis contam com tecnologia LED e a configuração frontal favorece a aerodinâmica.

O ponto de carga para poder realizar a recarga das baterias se encontra na parte frontal, escondido debaixo do emblema da marca. Em relação ao interior, chama a atenção que esse SUV chinês se tornou um modelo ainda mais digital. 

O quadro de instrumentos apresenta uma tela a cores entre os dois mostradores tradicionais. O novo painel apresenta informações relevantes sobre o estado da bateria. No console central foi instalada uma tela táctil de generosas dimensões que será utilizada para comandar o sistema de infotainment em sua versão específica para este carro elétrico.

Debaixo do capô do MG eZS se esconde um motor elétrico que desenvolve uma potência de 110 kW (150 cv) e 350 Nm de torque máximo. Apesar de não entrar em detalhes sobre a bateria de íons de lítio, a marca assegura que homologará mais de 400 quilômetros de autonomia, embora em condições reais situe-se por volta dos 335 quilômetros. Utilizando um ponto de carga rápida, é possível obter 80% da capacidade da bateria em 30 minutos. Por enquanto a MG não informou sobre os mercados em que será oferecido, mas parece tratar-se de um modelo específico para a China.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemMG Motor lança seu primeiro SUV 100% elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário