Com nova motorização e
detalhes inéditos de estilo e tecnologia, o modelo Mercedes-AMG CLS 53 4MATIC+
chega ao Brasil, introduzindo o conceito de coupe com quatro portas. O
automóvel conta com o novo motor de seis cilindros em linha
da Mercedes-Benz: o motor eletrificado com 3.0 litros, alimentado por um
duplo compressor atuado pelos gases de exaustão e um inédito compressor
elétrico auxiliar.
Em situações normais, esse motor disponibiliza 435 cv de potência e um torque máximo de 520 Nm. Ele conta também com o auxílio do motor de arranque/alternador EQ Boost, que pode fornecer, em momentos determinados, 22 cv de potência adicional força adicional com mais 250 Nm de torque. Além disso, o equipamento alimenta o sistema elétrico embarcado de 48 V. Outros destaques tecnológicos do CLS 53 incluem a transmissão SPEEDSHIFT TCT 9G e o sistema de tração integral AMG Performance 4MATIC+.
Terceira geração do
automóvel apresenta uma combinação única entre design esportivo, desempenho e
eficiência. O modelo introduz a nova linguagem de design da Mercedes-Benz,
que em breve estará presente em todos os modelos da marca, caracterizada pelas
linhas mais simples e superfícies com menos vincos que reforçam a sofisticação
dos veículos.
O CLS 53 4MATIC+ traz uma
grade frontal caracterizada pela dupla lâmina horizontal, a saia dianteira com
design A-wing (o defletor aerodinâmico tem o aspecto da letra ‘A’), soleiras
laterais exclusivas da AMG, a traseira com difusor e o acabamento das ponteiras
redondas do escapamento em cromo de alto brilho.
A energia para o sistema
elétrico embarcado de 48 volts é gerada pelo motor de arranque/alternador EQ
Boost. A rede convencional de 12 volts também á suprida pelo novo sistema por
meio de um conversor de tensão. Com isso, a capacidade total das baterias do
veículo foi aumentada, disponibilizando mais energia elétrica e, assim,
permitindo também que novas funções inovadoras sejam introduzidas.
O sistema elétrico
embarcado de 48 volts é o primeiro passo em direção ao futuro híbrido da AMG.
Além disso, a mesma energia requer apenas um quarto da corrente de um sistema
convencional. O resultado é que a fiação pode ser mais fina e consequentemente
mais leve, o que indiretamente contribui para economizar combustível. O sistema
de 12 volts existente fornece energia para pontos de consumo como luzes,
habitáculo, displays do sistema de informação e entretenimento e as unidades de
controle.
O novo motor não tem
correia para componentes auxiliares à sua frente. Por isso, o comprimento
necessário para sua instalação é significativamente menor, em comparação com
motores de seis cilindros convencionais. Isso permitiu espaço para instalar um
sistema de pós-tratamento dos gases de escapamento próximo ao motor, que por
isso é especialmente eficiente. O filtro de partículas de série é a única peça
do sistema de escapamento que fica sob o assoalho.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a
mobilidade sustentável
Postagem: Mercedes-AMG CLS com motor eletrificado chega ao Brasil
Publicado no
Verdesobrerodas
Por PlanetCarsz conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário